Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Riva, Bosaipo e mais seis pessoas tornam-se réus por desvios de R$ 4,2 milhões da ALMT

Publicado


Ex-deputados são acusados de pagamentos à empresa de fachada por meio de cheques emitidos pela Assembleia Legislativa

Os ex-deputados estaduais José Riva e Humberto Bosaipo tornaram-se réus em ação que apura suposto desvio de R$ 4,2 milhões da Assembleia Legislativa por meio de pagamentos fraudulentos a ‘Prospecto Publicidade e Eventos Ltda”. O inquérito é oriundo da Operação Arca de Noé, deflagrada em dezembro de 2002. Outras seis pessoas também tornaram-se réus na ação. A decisão é da juíza da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Vidotti e foi publicada no Diário Oficial de Justiça desta terça-feira (30)

De acordo com investigações, Riva e Bosaipo teriam lavado dinheiro através de empresa “Prospecto”, através de emissão de cheques que eram trocados na Confiança Factoring, que era de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, principal alvo da Arca de Noé.

Além de Riva e Bosaipo, foram denunciados Guilherme da Costa Garcia, Nivaldo de Araújo, Geraldo Lauro, José Quirino Pereira, Joel Quirino Pereira e Varney Figueiredo de Lima e Luiz Eugênio de Godoy (já falecido).

“Segundo consta dos autos, os requeridos José Quirino Pereira e Joel Quirino Pereira foram os responsáveis pela constituição das empresas fantasmas criadas exclusivamente para justificar os pagamentos fraudulentos realizados, nesse caso, a emissão dos cheques da ALMT que foram utilizados para pagar por serviços que nunca foram prestados pela empresa Prospecto Publicidade e Eventos Ltda, que sequer existia, a não ser pelo ato constitutivo ficto”, diz trecho da decisão da magistrada.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana