Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Pivetta descarta apoiar Fávaro em eventual eleição ao Senado: “Esse eu conheço. Por isso, não apoio”

Publicado


Vice-governador e Carlos Fávaro mantêm rivalidade política desde as eleições de 2016, quando da disputa pela prefeitura de Lucas do Rio Verde

Ao contrário do governador Mauro Mendes (DEM), que declarou apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), atual chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília, no caso de uma nova eleição para o Senado em Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), descartou qualquer possibilidade de marchar com o ex-vice que ficou em terceiro na disputa da eleição do Senado nas eleições de 2018.

“Esse eu conheço. Por isso não apoio”, disse Pivetta quando questionado por jornalistas na antessala do governador, no Palácio Paiaguás no final da tarde desta segunda-feira (29). Questionado se teria intenção de disputar a eleição caso a senadora Selma Arruda (PSL) tenha sua cassação mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pivetta afirmou que não pensou sobre esse assunto.

A rivalidade entre Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro iniciou em Lucas do Rio Verde, onde ambos têm base eleitoral, durante as eleições de 2016. Pivetta, na ocasião, buscou a reeleição e foi derrotado pelo atual prefeito Luiz Binotti (PSD), que teve o apoio de Carlos Fávaro.

Já nas eleições de 2018, Pivetta fez de tudo para não ter Fávaro no palanque de Mauro Mendes. Ele defendeu, durante o tempo todo, o nome do senador Jaime Campos (DEM) e de Adilton Sachetti (PRB), que disputou o Senado na coligação encabeçada pelo senador Wellington Fagundes. Pivetta tentou descartar Fávaro até o último momento, mas foi vencido pela decisão do governador Mauro Mendes.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana