Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Ministério Público abre investigação contra ex-governador por conceder incentivos fiscais

Publicado


Taques é investigado por três leis sancionadas em benefício ao setor produtivo

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público (MPE), devido a três leis sancionadas para que setores produtivos do estado fossem beneficiados com isenção de impostos. O objetivo do inquérito é apurar se Taques cometeu o crime de improbidade administrativa. A decisão assinada pelo promotor de Justiça Celio Joubert Furio, é da última segunda-feira (13).

“Instaurar inquérito civil em face do ex-governador do Estado de Mato Grosso José Pedro Gonçalves Taquespara apurar possível prática de ato de improbidade administrativa, com ou sem dano ao erário, com eventual violação de dispositivos constitucionais e legais”, diz trecho da portaria.

A portaria cita ainda que a instauração do inquérito é resultado de um ofício enviado pela 14ª Promotoria Criminal, “contendo informações e documentos para conhecimento e providências sobre eventual prática de ato de improbidade administrativa consistente em prejuízo ao erário estadual frente a edição das Leis Estaduais nº 10632/2017, nº 10633/2017 e nº 10634/2017”.

As leis concedem beneficio fiscal às operações diferidas de madeira em tora originadas de florestas plantadas ou de florestas nativas, transporte interestadual de suíno em pé e também de feijão produzido e beneficiado em território mato-grossense.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana