Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Golpistas se passam por advogados para receber valores de processos e devem ser alvos de operação da PC

Publicado

OAB-MT se reuniu com Polícia Civil para tratar sobre golpes de falsos advogados. Delegacia tem investigações em andamento

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, se reuniram com o diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Wagner Bassi Junior, e os delegados Daniel Lemos Valente, Regional de Cuiabá, e Eliane da Silva Moraes, da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes. O encontro tratou sobre golpes praticados por estelionatários, que se passam por advogados, a fim de tentar receber valores de pessoas que possuem processos em andamento no Judiciário.

“Foi uma excelente reunião, os delegados nos explicaram que estão com algumas investigações já em andamento, têm muitos dados levantados e, a qualquer momento, deveremos ter ações que poderão desarticular esses criminosos”, avaliou José Carlos Guimarães Júnior.

O delegado Wagner Bassi Júnior reforçou que a Polícia Civil está à disposição dos advogados, da OAB e de toda a sociedade. “Estamos trabalhando para conseguir diminuir a quantidade de estelionatos, que vem crescendo. A delegacia de estelionato tem se focado muito para apurar todos esses possíveis golpes, dando prioridade total para, o mais rápido possível, dar uma resposta sobre os casos”.

Enquanto as investigações estão em andamento, uma das preocupações da OAB-MT e da Polícia Civil é a orientação, alertando a sociedade para que tomem cuidado com informações que recebem por aplicativos de mensagens ou por telefone. “Não faça pagamentos sem ter certeza da origem do pedido, desconfie quando se sentir pressionado com alguma solicitação inesperada. Entre em contato com o seu advogado ou com a OAB-MT, tire as dúvidas e informe a polícia quando for vítima de um golpe ou, até mesmo, uma tentativa de golpe”, alerta o vice-presidente da OAB-MT.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. EDIO BOSCO BOTELHO disse:

    Apurem, por gentileza, outro estelionato nas contas de Aposentados do INSS. Os Sindicatos e Associações entraram com débitos “Sem Autorizações”. São valores que afetam a economia popular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana