Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Ex-governador vê dificuldade para Selma reverter cassação e admite disputar vaga

Publicado

Para Júlio Campos, unanimidade do TRE pela cassação dificulta situação de senadora

O ex-governador Júlio Campos (DEM), em entrevista ao Portal Odocumento, afirmou que causou surpresa o fato de a cassação da senadora Selma Arruda (PSL), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ter sido unânime. “Não achava que seria unânime. Isso pesa muito em Brasília, na hora da decisão do TSE”, afirmou.

Segundo Júlio Campos, “decisão judicial só tem uma avaliação, cumpre ou recorre”, disse, acrescentando que o Tribunal decidiu por unanimidade e agora cabe a senadora recorrer da decisão. “Agora é aguardar se o TSE aceita ou rejeita. Tem uma farta documentação anexada no processo que prejudica e muito a senadora. Agora só resta aguardar com cautela a decisão superior”, disse.

Conforme o ex-governador, o seu partido, o DEM, não tinha qualquer interesse nesse processo. “A demanda foi do Sebastião Carlos e do Carlos Fávaro, candidatos derrotados na eleição de outubro. Lamentamos profundamente a cassação, mas a justiça entendeu assim”, disse.

Sobre a possibilidade de disputar o Senado, no caso de uma nova eleição em Mato Grosso, o ex-governador disse que pode até ser candidato. “Posso ser candidato sim. Isso ainda não passou pela minha cabeça. Sou um soldado do partido e meu nome já foi ventilado nas especulações da mídia. Como soldado, estou no aguardo. Mais tem gente boa aí para disputar caso tenha nova eleição para senador”.

Além de Júlio Campos, três ex-governadores já anunciaram que só aguardam a decisão do TSE para disputarem a vaga, como o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), o ex-governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-governador Júlio Campos (DEM). Quem também já declarou ter interesse em disputar a vaga é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), e o jornalista Rodrigo Rodrigues (sem partido).

 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Luiz Eduardo disse:

    Julio Campos pelos serviços já prestados ao povo Mato-grossense ainda é um bom candidato e poderá sim, ser eleito Senador, e fazer um bom trabalho em Brasilia, O problema dele é a familia deixar ele disputar uma nova eleição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana