Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Deputado chama Taques de socialista e o acusa de ‘quebrar’ o Estado

Publicado

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), teceu duras críticas ao ex-governador Pedro Taques (PSDB), em discurso durante evento no interior do Estado. Segundo ele, Taques fez um governo socialista e populista que acabou quebrando Mato Grosso.

“O Pedro Taques é um socialista. Ele nunca foi democrata e nunca foi de direita. Viram a situação em que nosso Estado ficou. E falo isso na cara dele”, diz Barbudo no vídeo que circulou nas redes sociais.

Conforme Barbudo. Taques pegou o Estado com R$ 800 milhões de dívida. “Ele só fez política, não fez nada e largou o Estado com R$ 4 bilhões de dívida, sem poder pagar o último mês de salário do servidor”, atacou Barbudo.

Segundo ele, foi um governo tão pífio que “hoje, de tudo que o estado arrecada, 74% é para pagar o funcionalismo público. O Taques colocou funcionários para fazer política. Com essa prática para tentar se reeleger, não sobra dinheiro para nada”, diz o parlamentar.

Sobre as eleições de 2020, conforme Nelson Barbudo, que preside o partido no Estado, a estratégia é lançar o maior número de candidatos ao Executivo e Legislativo nos municípios. Entre as cidades que já possuem nomes cotados estão a Capital, Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Primavera do Leste (231 km ao Sul) E Campo Verde (131 km ao Sul).

Barbudo falou da estratégia mais não adiantou quem seriam os nomes cotados. “Estamos trabalhando e fazendo as executivas provisórias. Em 60 municípios estão prontas e em 51 serão definidos ainda esse mês. Queremos lançar o máximo de candidatos próprios”, garantiu.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana