Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Após decretar “tolerância zero” contra espera de pacientes nos corredores do PS, prefeito disponibiliza telefone para denúncia

Publicado

Canal será para receber denúncias de servidores do PS e da população

Depois de decretar tolerância zero para pacientes nos corredores do atual Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu disponibilizar uma linha telefônica direta para receber denúncias de servidores e da população.

“Lugar de paciente não é no corredor. Denuncie, por favor. Denuncie a politicagem. Denuncie aqueles que jogam contra Cuiabá. Denuncie o fake news. Esse pedido vai para todos os servidores do atual Pronto Socorro, todos servidores da saúde, todos profissionais que aqui trabalham e vai também para toda a população cuiabana”, diz o prefeito em um vídeo que circula nas redes sociais.

O número do celular é 98459-3823. “Estou colocando esse número 24 horas do dia. Vai ter um profissional para atender de dia, à noite e de madrugada, e todas as providências serão devidamente tomadas, porque não precisa, é tolerância zero para pacientes no corredor”, afirma o prefeito, argumentando ainda que existem leitos suficientes para garantir “o respeito e a dignidade ao cidadão que precisa da saúde pública”.

A atual gestão abriu 90 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), inaugurado em dezembro de 2018, 21 leitos no Hospital São Benedito e outros 15 no próprio PSC. É importante destacar que este último atende diariamente a demanda de diversos municípios de Mato Grosso.

“Isso é só o começo da virada de página da saúde em Cuiabá. Muitas gestões iniciaram e finalizaram sem conseguir humanizar o Pronto Socorro. Foram décadas de condições subumanas e histórias de descaso com os que mais necessitam e que, nestes momentos, estão mais vulneráveis”, disse o prefeito cuiabano.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana