Opinião
WILSON FUÁH – As mudanças são necessárias
As grandes mudanças são sempre recheadas de resistências e quando elas são realizas por necessidade, podem ser mais traumatizante. Porém, são mais prazerosas quando se concretizam de formas planejadas e na possibilidade de viabilizar novos rumos e novas conquistas.
Pior é zerar as possibilidades de mudança pelo simples fator do comodismo, e permanecer na mesmice, posicionando antecipadamente acreditando que nada dará certo.
Mesmo diante dos resultados que são aparentemente mais fácil, ficar a reclamar do que é possível mudar e não dar o primeiro passo, fatalmente as oportunidades não ficarão a esperar por você, abrace todas os leques de opções que vida lhes proporciona em cada amanhecer, e busque a mudança para a melhoria do crescimento e de conquistas.
Devemos preparar os nossos pensamentos para aceitar cada mudança que acontece todos os dias, pois nada continua exatamente igual. Tudo se transforma com o tempo, principalmente em nós mesmo, a cada aniversário, a cada ano que acaba, encerra e inicia novos ciclos, dependendo do seu entendimento, por isso, devemos estar preparados para aceitar e entender o enfraquecimento do corpo e a fortificação da alma.
Ao fim do clico das células, são retratado o envelhecimento da pele; a diminuição das forças dos músculos provocando a lentidão dos reflexos. Mas, muitos sofrem por não entender que a vida é formada de etapas e a cada fim do dia encerra parte uma etapa e ao amanhecer inicia outra.
Tentar minimizar o poder da insatisfação contra o envelhecimento faz parte de uma tentativa inútil brigar contra a natureza e o poder do real, porque a vida é formada de quadros que registram os instantâneos das transformações das nossas figuras, e fará parte da nossa realidade, que queira ou não.
Os anos passam, e amanhã será um novo ano, muitos ficaram nas nossas lembranças, pois partiram antes da HORA, nós somos os sobreviventes do ano desastroso de 2.020, foi muito difícil porque o perigo estava em todos lugares, e o inimigo era invisível e atuava contra o normal, ficamos sem armas e sem preparo para lutar contra aquilo que é novo e destruidor.
O importante é que passamos por cima de tudo, porque somos fortes e atentos aos socorros divinos, com muita humildade dobramos os joelhos e buscamos as bênçãos de JESUS.
Ao chegar a meia noite desde dia 31/12/2.021, temos que ser grato pela proteção que recebemos, somos um vencedor e feliz porque vamos entrar 2.021com muitas experiências e ainda mais fortes, nos desejos é que venham muitos anos, e todos cheios de amor e prosperidade para todos nós.
FELIZ ANO NOVO.
Econ. Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: [email protected]
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande