Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Wellington diz que buscará apoio de Mauro Mendes e não quer Neri Geller na coligação

Publicado

Senador, que já tem apoio de Bolsonaro, vê dificuldade em dividir palanque com adversário ao Senado

O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido no Estado, admitiu à imprensa nesta quinta-feira (19), que busca uma coligação com o União Brasil do governador Mauro Mendes para disputar a reeleição ao Senado nas eleições deste ano em Mato Grosso.

“Nosso principal projeto é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e também vamos buscar minha candidatura à reeleição, que é natural e a possibilidade de uma coligação com o União Brasil, com o governador Mauro Mendes. Mas isso é uma construção, exige muito diálogo, muito entendimento até as convenções”, disse o senador que acompanha o governador Mauro Mendes em agenda oficial na cidade de Alta Floresta.

“Nós sempre mostramos a importância do Governo Federal estar alinhado com o governo do Estado. E o presidente Bolsonaro tem sido um grande parceiro do Estado e dos municípios, e isso tem possibilitado também o entendimento de uma coligação a ser construída nas convenções”, disse Fagundes.

Questionado sobre a possibilidade de dois candidatos ao Senado no palanque de Mendes, Wellington Fagundes entende que esse não é o melhor caminho. “Tem que analisar a questão da legislação eleitoral. Para a majoritária só pode um candidato a senador. Pode até existir mais partidos, mas não coligados. E esse não é o melhor caminho, agora, vamos discutir até lá e que se construa a melhor aliança”, afirmou.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana