Política MT
Victório Galli mantém candidatura para prefeito de Cuiabá e volta a criticar Abílio Júnior
Em entrevista no Jornal da Cultura desta quinta-feira (1), o ex-deputado federal Victório Galli (DC) afirmou que a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá está mantida e que por ter sido ‘desprezado’ pelo deputado federal Abílio Júnior (PL), não tem interesse em ser o seu vice.
Questionado se aceitaria ser o vice de Abílio Júnior caso convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Galli foi direto: “não…ele me desprezou. Eu já procurei ele, no passado, ele fala que é mentira, mas vou dar detalhes: a última vez que eu falei com ele foi na Assembleia Legislativa, no estacionamento dos deputados”.
“Eu disse: Abílio, você está firme para a candidatura. Ele disse: estou. Eu disse: rapaz, você tem que ter um vice que seja bolsonarista raiz, para te fortalecer. Ele disse e quem é, eu disse, eu. Ele disse, você não…então, deixa pra lá. Ele segue o caminho dele e eu sigo o meu”, declarou Galli.
Mais uma vez o pré-candidato do Democracia Cristã criticou Abílio Júnior. “Ele se candidatou deputado com o compromisso de nos representar por quatro anos, como eu fiz. Ele se elege pra quatro anos e com dois anos quebra no meio (?)…é o primeiro mandato, ele tem que prestar serviços no legislativo”, afirmou.
Sobre dividir votos da comunidade evangélica cuiabana, no caso de duas candidaturas, Galli disse que “eu não vou pra dividir votos no meio evangélico, eu coloco meu nome como uma opção…e não esse negócio de empurrar goela abaixo, porque democracia é isso. Agora, porque Bolsonaro vai apoiar ele eu sou obrigado apoiar (?)…não”, acrescentou.
Conforme Galli, “Bolsonaro conhece bem o Rio de Janeiro, mas não conhece Cuiabá. Quem conhece Cuiabá somos nós que moramos aqui. Conheço o Bolsonaro, é meu amigo, sem problema nenhum, mas eu conheço o Abílio, não dá…não tem essa situação de gestão pública, e não é só Cuiabá, qualquer município que ele for você vai ver o que vai acontecer”.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande