Geral
Veterano no jornalismo mato-grossense, Jorge Maciel morre em Cuiabá após complicações na saúde
Conteúdo/ODOC – Morreu nesta segunda-feira (5) em Várzea Grande, o jornalista Jorge Maciel. Na última semana ele foi internado no Pronto-Socorro Municipal da cidade com problemas pulmonares e cardíacos, e recebeu alta na sexta-feira (2). No entanto, ele teve uma piora neste final de semana e faleceu na residência onde morava com a esposa.
Natural do Maranhão, ele veio pra Mato Grosso no inicio da década de 1980 e fixou residência em Cáceres onde trabalhou no jornal Correio Cacerense. Depois, mudou-se para Cuiabá onde trabalhou nos jornais Diário de Cuiabá, A Gazeta, Folha do Estado, site O Documento, além de outros portais de noticias de Cuiabá e assessoria de imprensa. Também foi correspondente do portal Futebol do Interior, além de idealizador e fundador do site Futebolpress.
Atualmente, ele atuava como editor plantonista do portal O Documento, além de fazer a cobertura do futebol regional e brasileiro . “Lamentamos profundamente a perda de um valioso membro de nossa equipe de jornalismo. Sua dedicação, talento e espírito incansável serão eternamente lembrados. Descanse em paz, querido colega”, é a mensagem de toda equipe O Documento.
O funeral será na Capela Santo Antônio, localizada na avenida Alzira Santana, em frente ao Pronto Socorro de Várzea Grande, a partir das 1h30 desta terça-feira. O sepultamento será às 10 horas.
Nota do Governo do Estado
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do jornalista Jorge Maciel, nesta segunda-feira (05.06), após piora de um quadro de problemas pulmonares e cardíacos.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, manifestaram pesar pelo falecimento do jornalista e prestaram condolências à família.
“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Jorge Maciel, que tanto contribuiu com a Comunicação do nosso Estado, lugar que ele escolheu como casa há tantos anos. Desejamos que console os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, declararam o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, ressaltou que Jorge Maciel, que atualmente trabalhava como editor plantonista no site O Documento, trouxe contribuições relevantes para o jornalismo no Estado.
“Jorge passou por vários dos maiores veículos de Comunicação do Estado, o que o tornou um grande conhecedor da área. É uma perda para o jornalismo em Mato Grosso. Que Deus conforte seus familiares”, manifestou a secretária.
Atualizada às 17h25
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
Vale lembrar de que Jorge Maciel tambem foi dono do site Futeolpress. Trabalhamos juntos na Gazeta e no Futebolpress. Alma boa e alegre.