Política MT
Vereadora cita ameaças e vai acionar deputado na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa
A vereadora Maysa Leão (Republicanos), de Cuiabá, afirmou à imprensa que vai entrar com uma representação na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Maysa Leão disse que conversou com a deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente da Comissão de Ética da ALMT – onde Cattani sofre processo disciplinar por ter desrespeitado as mulheres – sobre o assunto.
A polêmica entre os dois parlamentares foi originada por um debate, um podcast na imprensa, onde os dois discutiram sobre a castração de estupradores. Três dias depois, o deputado estadual publicou em seu Instagram trecho de um minuto e 5 segundos do programa. O trecho do vídeo publicado pelo deputado tem rendido ameaças para a vereadora. Cattani defendeu a castração física para os estupradores. Maysa Leão se posicionou contrária à castração física.
Maysa Leão argumenta que o trecho publicado pelo deputado Gilberto Cattani no Instagram sofreu edição, deturpando a sua fala, fazendo o ouvinte crer que ela defende estupradores. Maysa disse ainda que nos comentários da postagem há ameaças da prática de prática de estupro contra ela e membros de sua família.
Em sessão plenária da Câmara, a vereadora, que teve seu pedido de retirada de circulação do vídeo disparado no instagram negado pelo deputado Cattani, disse que “isso é crime de incitação de ódio, de difamação. Pedi ao deputado em privado, mandei ofício e fui respondida que ele não vai apagar e é para eu entrar na Justiça. Quanta impunidade! Que sentimento de superioridade esse senhor tem! Isso é muito grave vindo de um parlamentar que está sendo julgado na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa”, argumentou.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida