Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Vereadora cita ameaças e vai acionar deputado na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa

Publicado

Maysa Leão diz que sofreu ameaças de apoiadores de Cattani após publicação de vídeo pelo deputado

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), de Cuiabá, afirmou à imprensa que vai entrar com uma representação na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Maysa Leão disse que conversou com a deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente da Comissão de Ética da ALMT – onde Cattani sofre processo disciplinar por ter desrespeitado as mulheres – sobre o assunto.

A polêmica entre os dois parlamentares foi originada por um debate, um podcast na imprensa, onde os dois discutiram sobre a castração de estupradores. Três dias depois, o deputado estadual publicou em seu Instagram trecho de um minuto e 5 segundos do programa. O trecho do vídeo publicado pelo deputado tem rendido ameaças para a vereadora. Cattani defendeu a castração física para os estupradores. Maysa Leão se posicionou contrária à castração física.

Maysa Leão argumenta que o trecho publicado pelo deputado Gilberto Cattani no Instagram sofreu edição, deturpando a sua fala, fazendo o ouvinte crer que ela defende estupradores. Maysa disse ainda que nos comentários da postagem há ameaças da prática de prática de estupro contra ela e membros de sua família.

Em sessão plenária da Câmara, a vereadora, que teve seu pedido de retirada de circulação do vídeo disparado no instagram negado pelo deputado Cattani, disse que “isso é crime de incitação de ódio, de difamação. Pedi ao deputado em privado, mandei ofício e fui respondida que ele não vai apagar e é para eu entrar na Justiça. Quanta impunidade! Que sentimento de superioridade esse senhor tem!  Isso é muito grave vindo de um parlamentar que está sendo julgado na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa”, argumentou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana