Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos

Publicado

Júlio Campos admite clima tenso nos bastidores do partido e eventual racha motivado pela disputa interna entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho [Foto – JL Siqueira]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio José de Campos (União), em entrevista à imprensa disse que os quatro deputados estaduais do partido estão “liberados” para deixar a agremiação, caso haja uma debandada por conta de uma provável saída do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, da agremiação presidida pelo governador Mauro Mendes em Mato Grosso.

“Está todo mundo liberado, foi um acordo que nós fizemos em abril do ano passado, quando foi montado o Diretório Regional atual comandado pelo governador Mauro Mendes. Foi decidido que os quatro parlamentares apresentaram uma carta dizendo que se não mudasse a composição do diretório iríamos sair os quatro deputados do partido”, disse Júlio Campos.

Segundo Júlio Campos, na ocasião “foi acordado que qualquer político que buscasse sair do partido teria liberdade para deixar sem nenhuma contestação junto à Justiça Eleitoral”, afirmou o parlamentar.

Liderança do partido em Mato Grosso, egresso do extinto Democratas, o deputado Júlio Campos disse que ainda é cedo para falar em mudança de partido, mas admitiu descontentamento com a condução do partido principalmente em torno da disputa de duas pré-candidaturas para a Prefeitura de Cuiabá, entre o deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado federal licenciado Fábio Garcia.

A provável saída do deputado Eduardo Botelho do União Brasil – conforme Júlio Campos, pode provocar uma debandada do União Brasil. “Ainda não podemos falar em saída, o que estamos buscando é a permanência do deputado Botelho no partido, mas se não for possível um acordo entre os dois candidatos, a União Brasil tem sim que liberar o Botelho”, resumiu o deputado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana