Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

TCE faz auditoria na movimentação financeira da Prefeitura de Várzea Grande

Publicado

Uma Auditoria na movimentação financeira da Prefeitura de Várzea Grande pretende evidenciar se os recursos próprios ou provenientes de transferências estaduais e federais estão entrando nas contas da Prefeitura e, por meio de cruzamento de dados e informações, verificar se os pagamentos efetuados estão chegando às contas bancárias dos respectivos fornecedores. A auditoria é realizada pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso e terá duas etapas, informou o secretário da Secex, Francisney Liberato.

De acordo com o secretário, nesta primeira fase será avaliado o controle da Prefeitura de Várzea Grande sobre a entrada e a saída dos recursos. A análise do banco de dados bancários e do banco de dados contábeis ficará para a segunda etapa, mesmo porque depende de informações dos bancos oficiais e privados, que às vezes demoram para entregar o que é solicitado. Essas informações são necessárias para a realização da conciliação bancária.

Mesmo dividida em duas etapas, a auditoria, que vai abranger todo o ano de 2018, de 1º de janeiro a 31 de dezembro, é um trabalho imenso, pois consiste na análise das 240 contas bancárias mantidas pela Prefeitura de Várzea Grande. A equipe da Secex responsável pelo trabalho é composta pelas auditoras Jeane Ferreira e Rosilene Guimarães, que atuam sob a supervisão de Dyego de Jesus. O Processo nº 115290/2019, referente à auditoria, será relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana