Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Taques presta depoimento de 4 horas no MP sobre a “grampolândia pantaneira”

Publicado

Teor do depoimento não foi revelado

O ex-governador Pedro Taques (PSDB), prestou depoimento no inquérito sobre as investigações do caso das escutas ilegais, que ficou conhecido como “grampolândia pantaneira”, na manhã desta quinta-feira (27), na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

Taques foi ouvido das 8 h à 12 h pelo promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira. Entretanto, o teor do depoimento não foi revelado. Ele vinha tentado ser ouvido sobre o caso desde o ano passado.

O esquema de grampos ilegais veio à tona em maio de 2017, após uma  reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo. Centenas de pessoas entre políticos, jornalistas, empresários e advogados, foram vítimas dos grampos.

As escutas clandestinas teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2015, durante a gestão Taques. Em depoimentos prestados sobre o caso, os coronéis da Policia Militar Zaqueu Barbosa e Evandro Alexandre Lesco – respectivamente comandante da PM e chefe da Casa Militar durante o governo Taques, e o cabo Gerson Corrêa, afirmaram que o ex-governador juntamente com seu primo Paulo Taques (ex-Casa Civil), teriam chefiado o esquema dos grampos.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana