Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Stopa se reúne com bancada federal e ministro da Saúde em busca de recursos para Cuiabá

Publicado

Prefeito interino viaja para Brasília nesta quarta-feira

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), viaja nesta quarta-feira (24), para Brasília a fim de se reunir com a bancada federal em busca de emendas para a Capital. Stopa conversou com jornalistas, nesta terça-feira (23), e adiantou que também vai buscar recursos no BNDES e terá audiência com o ministro da Saúde.

“Vamos estar visitando a nossa bancada, discutindo aí o BNDES, algumas perspectivas que temos e também vamos estar no Ministério da Saúde, com o ministro, onde a gente objetiva ter algum avanço na saúde pública de Cuiabá”.

“Estamos levando uma série de documentos, iniciamos uma conversa boa com o Governo Federal, e este mês de dezembro é o mês do orçamento e, neste mês do orçamento temos que estar com os parlamentares comprometidos com Cuiabá, com Mato Grosso, para que a gente possa trazer um maior número de recursos possíveis para a cidade. Vamos buscar emendas impositivas para a saúde e infraestrutura da cidade”, adiantou.

Sobre o retorno ao Palácio Paiaguás, para encontro com o governador, Stopa disse que “devemos ter uma agenda com o governador na quinta ou sexta-feira à tarde. O governador tem uma agenda mais corrida do que a minha, a hora que ele marcar estarei lá com os projetos para parceria com o governo. Estou com a pauta pronta para sentar com o governador. São obras para o próximo ano. Tudo tem o seu tempo, a sua hora. Vamos continuar trabalhando como sempre fizemos”, disse o prefeito interino da Capital.

Questionado sobre a posição contrária do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, quanto a liberação do uso de máscara nas ruas pela prefeitura, Stopa preferiu não polemizar. “Respeito o secretário Gilberto, é meu amigo, mas é uma questão de ponto de vista. A gente andava nas ruas e muitos já não usavam máscaras, então é uma questão de ponto de vista, sem polemizar. É facultado, aqueles que quiserem continuar usando, podem usar. Achamos que a legislação não estava sendo cumprida. Mas fazemos uma advertência de que a pandemia não acabou, que as pessoas devem se cuidar. O não uso de máscaras é somente nas ruas. Em locais fechados todos devem usar a máscara. É preciso que as pessoas tenham clareza do risco da doença”, completou.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana