Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Sobrinho de ex-governador é nomeado secretário de Agricultura Familiar e pasta segue sob comando do MDB

Publicado

Afilhado político de Janaina Riva, Luluca Ribeiro assume a Secretaria com respaldo das lideranças do partido

Conteúdo/ODOC – Na noite de quinta-feira (1), o governador Mauro Mendes (União) designou Luiz Artur de Oliveira Ribeiro (MDB), suplente de vereador por Cuiabá, como o novo secretário estadual de Agricultura Familiar.

Esta nomeação ocorre em substituição à ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB), que deixou o cargo alegando questões pessoais. “Luluca Ribeiro” assumiu a posição com o respaldo da bancada estadual do MDB, sendo ele considerado o “afilhado político” da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que planeja concorrer ao Senado em 2026.

A nomeação de “Luluca” foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado. Anteriormente, ocupava o cargo de secretário adjunto de Administração Sistêmica da pasta.

“O  GOVERNADOR  DO  ESTADO  DE  MATO  GROSSO,  no  uso  de  suas  atribuições  legais,  resolve  nomear  LUIZ  ARTUR  DE  OLIVEIRA  RIBEIRO, R.G. nº 10XXXXX5 SSP-MT, para exercer o cargo em Comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-1, de Secretário de Estado, da SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA FAMILIAR – SEAF, a partir de 1º de fevereiro de 2024”, consta no documento, publicado no Diário Oficial do Estado.

Conforme noticiado pelo portal O Documento, no momento da entrega do cargo – conforme Teté Bezerra –, o partido indicou dois nomes para sucedê-la no comando da Pasta, o do atual secretário-adjunto de Administração Sistêmica da Seaf, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro (MDB), e do ex-secretário e suplente de deputado estadual, Silvano Amaral, também do MDB.

Luluca é sobrinho do falecido ex-governador Dante de Oliveira. Em 2020, concorreu às eleições, obtendo 1.257 votos, com a intenção de buscar novamente uma vaga no Legislativo cuiabano neste ano. Contudo, ao assumir a Seaf, é provável que retire sua candidatura, pois teria que renunciar ao cargo no início de abril. “Luluca” pertence a uma família tradicional de Cuiabá.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana