Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Sobe para 5 o número de suspeitos mortos em confronto com a PM após assassinato de sargento

Publicado

Criminosos sequestraram, torturaram e executaram PM e reagiram à abordagens policiais

Conteúdo/ODOC – Mais dois criminosos envolvidos no sequestro e morte do sargento da reserva da PM, Pedro Ramalho Lacerda, morreram no final da tarde de quinta-feira (22), em confronto com a Polícia Militar, ocorrido em Alta Floresta (790,3 km de Cuiabá). Eles foram identificados como Uelton das Neves, de 30 anos, e Walaci Alves, de 37.

Além da dupla, outros três bandidos que participaram do crime, também já haviam morrido na manhã de ontem, em um primeiro confronto com os militares, em uma região de mata. De acordo com a PM, Uelton e Walaci estavam em um veículo Fiat Uno, prestando apoio aos três criminosos responsáveis pelo sequestro e assassinato do sargento da reserva. Durante a fuga na madrugada, o veículo perdeu o controle e caiu em um barranco, e em seguida a dupla fugiu a pé pela estrada.

Eles foram encontrados pela PM na tarde de ontem, que realizava patrulhamento na região. Os policiais informaram que deram ordem de parada aos criminosos, mas eles não obedeceram e sacaram uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, dando início a um confronto. Os militares reagiram ao ataque, e os dois suspeitos foram baleados.

Os criminosos foram socorridos e levados a um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso será conduzido pela Polícia Judiciária Civil, responsável pelas investigações.

O caso

O sargento foi sequestrado na noite de quarta-feira (21), em um bar próximo à comunidade Pista do Cabeça, pertencente à vítima. Os criminosos aproveitaram o momento em que Lacerda fechava o estabelecimento e o renderam. Na ocasião, eles levaram dinheiro, pertences, arma de fogo e colocaram a vítima dentro de uma caminhonete Hilux do PM. Depois, empreenderam fuga. Após ter sido sequestrado por bandidos, o sargento teve o coração arrancado e foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça.

A equipe da PM iniciou as buscas pelo sargento na manhã de quinta-feira, onde ao encontrarem os criminosos, ocorreu um confronto. Durante o confronto, um deles foi morto.

Pouco tempo depois, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre um indivíduo armado que havia se refugiado em uma casa. Ao chegarem ao local, o segundo suspeito, que também disparou contra os policiais, foi baleado durante a troca de tiros e não resistiu.

Já o terceiro suspeito continuava na região de mata, mas foi encontrado e morreu em outra troca de tiros. Os três criminosos tiveram as mortes declaradas no hospital da cidade.

Durante a operação, foram apreendidas uma espingarda e um revólver calibre .38. O tenente-coronel Benedito informou que os três suspeitos possuíam registros criminais relacionados ao tráfico de drogas, furto, corrupção de menores e associação criminosa.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana