Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Silval aconselha Selma Arruda a colaborar com a Justiça e confessar que cometeu crimes eleitorais

Publicado

Ex-governador cobrou explicações da senadora a respeito das acusações de irregularidades praticadas na disputa eleitoral de 2018

O ex-governador Silval Barbosa aconselhou a senadora Selma Arruda (PSL), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por crime de caixa 2 e abuso de poder econômico na última quarta-feira (10), que confesse à Justiça, os crimes que teria cometido. A sugestão do ex-chefe do Executivo estadual, que cumpre prisão domiciliar foi dada na tarde desta terça-feira(16), pouco antes de participar de uma audiência de conciliação, 2ª Vara Especializada de Direito Agrário, no Fórum de Cuiabá.

“Eu não meço ela com minha régua. Ela se julga tão conhecedora da lei e praticar os crimes que foram praticados, pelo menos, é o que mostra na imprensa, é muito grave. Agora eu que cometi crimes, estou colaborando com a Justiça. Ela deveria fazer o mesmo. Confessar que errou, que fez caixa dois, que realizou campanha extemporânea com recursos, que não sabe explicar”, afirmou citando os ilícitos que a senadora teria cometido e que levou a Justiça Eleitoral a decidir pela perda de mandato.

“Eu procurei no início me defender, mesmo estando errado. Quando eu vi que estava errado, que queria colaborar com a Justiça para dar mais celeridade aos processos, optei em colaborar. E não arrumar mecanismos para protelar o processo. É assim que tem que fazer quem conhece a lei”, concluiu o ex-governador.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana