Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Economia

Shopping’s ficam de prontidão e lojas esperam faturar 35% a mais com vendas do “Dia das mães”

Publicado

Algumas lojas nos shoppings de Cuiabá ficam abertas todo o domingo

JORGE MACIEL

Principal data comercial do País depois do Natal, o “Dia das mães” levou milhares de pessoas às lojas em Cuiabá e a expectativa dos lojistas é de que a data aumente o faturamento em 20%, neste ano, em relação ao ano passado. A data, segundo diretores financeiros das lojas, ajuda a incrementar o movimento em até 35% em se comparando com os dias normais para o comércio.

Os presentes escolhidos para homenagear as mães variam. Vão de roupas, sapatos e acessórios são os presentes de primeira linha de procura. Depois vêm perfumes e cosméticos e eletrodomésticos. Há filhos mais empolgados que patrocinam viagens e um dia de lazer em pousadas e spa’s. “Quem quer presentear as mães, as opções não faltam. E há presentes de todas as modalidades e todos os preços”, diz o consultor José Celso, do Shopping Três Américas.

Em média, o valor do presente ficou na órbita dos 15% menor do que em 2018, conforme disseram ao ODOC. A auxiliar administrativa Simone Brandão pretende gastar bem menos: “Dá para gastar uns R$ 100. Tem bijuteria, bolsa, muita coisa”.

Em Cuiabá, os shoppings fizeram promoções e as lojas abrem normalmente neste domingo, em boa parte. No centro, algumas poucas fizeram acordos e abrem na manhã deste domingo.

A empolgação com vendas foi tanta, cujo balanço final será feito no meio desta semana, que a Câmara de Diretores Lojistas (CDL), de Cuiabá, ofereceu um almoço para seus colaboradores no fim de semana.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana