Policial
Segurança determina exoneração de comandante da PM de São José do Rio Claro após mortes de militares
Conteúdo/ODOC – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) determinou a exoneração do comandante do batalhão de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristiano Vasconcelos, após as mortes de dois policiais militares dentro do Batalhão de Polícia do município no final de semana. Na ocasião, o sargento da Polícia Militar Gabriel Castela Cardoso tirou a própria vida no domingo (22), após ter atirado e matado o colega de farda, sargento Willian Ferreira Nascimento com seis tiros no peito.
A Pasta ainda determinou que seja feita uma investigação minuciosa para apuração de todos os fatos. O comandante-geral da PM, coronel Mendes, já havia determinado um inquérito também para investigar o caso. “Também foi determinado que o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, se desloque até o município de São José do Rio Claro para acompanhar de perto o andamento das investigações. O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”, diz trecho da nota.
O envolvimento das autoridades se deu após o sargento Gabriel ter tirado a vida, mesmo estando preso na delegacia, e ter entregado a sua arma, conforme relatado em boletim de ocorrência.
Entenda
No boletim de ocorrência foi informado que os dois policiais já tinham uma “rixa” e no último sábado, um desentendimento durante a troca de turno, por um suposto atraso por parte de William culminou na primeira tragédia.
O site Power Mix informou que a discussão entre os dois militares teria começado porque a vítima teria partido para cima do outro sargento, após ele questionar o atraso de quase 1h.
Neste momento, o colega teria sacado a arma e atirado seis vezes contra Willian. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Após isso, o sargento Gabriel recebeu voz de prisão e entregou a sua arma. Ocorre que no início da noite de ontem, o militar teve acesso a uma arma e atirou na própria cabeça.
No boletim de ocorrência estava descrito que o sargento Gabriel havia entregado a arma. Porém o policial que registrou a ocorrência, também ressaltou que já havia indicado o receio de que o militar tentasse contra a própria vida. “Ademais, temi que o Gabriel pudesse tirar a própria vida, já que o mesmo já me havia revelado pensamentos suicidas”, escreveu o oficial.
O corpo do sargento Gabriel já foi liberado do Hospital Municipal e durante sua saída, policiais e amigos se reuniram em frente ao hospital para prestar uma última homenagem.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Política MT05/12/2024 - 20:35
Kalil retira R$ 282 milhões do orçamento e compromete construção de rodoviária e de mercado municipal