Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Secretário nega venda de vagões e diz que escolha de modal foi decidida por corrupção

Publicado

Conforme Marcelo Padeiro, vagões não pertencem ao Governo do Estado

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro, em entrevista a jornalistas no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (27), afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), “está enganado” no que diz respeito aos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Eu acho que o prefeito está enganado. O governo do Estado não pode vender o que não é dele. Esse contrato foi decidido por corrupção, safadeza e bandidagem”.

Segundo Marcelo Padeiro, “o governo não comprou vagão, o governo comprou um sistema. O sistema do trem está rodando?. Não está, tem trem andando em Cuiabá?, não tem. O governo não comprou vagão, comprou o sistema”, disse taxativamente.

“Distribuíram dinheiro, para onde foi o dinheiro?, foi para o bolso de alguém, não sei para quem foi. A justiça sabe, uma hora vai sair o julgamento de quem pegou. E o governo não pode vender o que não é dele. Além do fato de que o contrato foi reincidido em todas as instâncias”, destacou o secretário da Sinfra.

Sobre a vinda do secretário de Coordenação Governamental  da Prefeitura do Rio de Janeiro, Jorge Luiz Arraes, em Cuiabá no início de maio passado, em busca de comprar os vagões do VLT, Marcelo Oliveira disse que “ele deve estar enganado, pode ter vindo e olhado o vagão, mas não conversou com quem é dono do vagão. O vagão não é nosso, não é do governo, é da empresa. O governo não comprou vagão, e se pagou, pagou erroneamente, e se alguém avalizou na época, avalizou erroneamente”, disse.

“O governo quitou a dívida do financiamento e está brigando para que esse pessoal devolva o dinheiro. Nós não queremos ter problema com ninguém do Governo Federal. O contrato foi rompido, as empresas do consórcio ganharam a concorrência para entregar o sistema rodando, entregaram só safadeza”, completou Marcelo Oliveira.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana