Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Secretário cita aumento das receitas do Estado, mas não garante pagamento da RGA aos servidores

Publicado

De acordo com Mauro Carvalho, diminuição dos repasses do Governo Federal tem comprometido a receita estadual

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou durante entrevista à rádio Capital FM na manhã desta sexta-feira (3), que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos vai depender das receitas do Governo do Estado. Ele revelou que mesmo com a melhora no índice de arrecadação, os repasses da União têm diminuído, e por isso não existe nenhuma previsão para o pagamento do benefício.

Ontem (2) pela manhã, em reunião com os representantes do Fórum Sindical no Palácio Paiaguás, o próprio governador Mauro Mendes (DEM) praticamente descartou o pagamento da RGA deste ano. “Tudo é possível, vai depender das nossas receitas. Estamos tendo o aumento de receita estadual, mas tivemos uma diferença grande de repasse da União para Mato Grosso. Só no mês de março foram R$ 60 milhões a menos”, explicou o secretário.

Logo do início do seu mandato, o governador conseguiu emplacar na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que obriga o Estado a pagar o benefício somente quando as despesas totais foram maiores ou iguais à receita ordinária líquida.

Mauro Carvalho também lembrou que as finanças do Executivo também foram atingidas devido ao repasse obrigatório para o Bank Of América. “Em março, tivemos o pagamento do Bank Of America. Já foram mais R$ 140 milhões. Então, são receitas importantíssimas ao Estado que foram perdidas e tudo isso tem que ser levado em conta”.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana