Política MT
Russi prevê apoio de nove partidos a Pivetta ao Senado e candidatura do PSB a prefeito em 59 municípios
O presidente do PSB de Mato Grosso, deputado Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, em fala ao portal O Documento, garante que a formatação da candidatura ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) deve chegar a nove partidos. Sobre as eleições municipais, afirma que o seu partido terá candidaturas majoritárias em 59 cidades, e que as principais disputas serão em Várzea Grande e Cáceres.
“A organização está muito boa, nós estamos com candidaturas a prefeito em 59 cidades, 1.386 candidatos a vereador em quase todos os municípios. Estamos com o partido organizado em 112 cidades, onde teremos candidato a prefeito ou a vereador e vice-prefeito. Também estamos disputando em cidades polos, cidades importantes, e tenho certeza que isso vai impulsionar o PSB”, observou.
Sobre o Senado, Russi cita que até agora, com Pivetta, estão o PSB, PV, PC do B, MDB e PDT. “Também estamos conversando com o Cidadania, Rede e Solidariedade. Acredito que até as convenções vamos fechar com um arco de oito a nove partidos”, disse.
“Várzea Grande e Cáceres são as principais candidaturas do partido no Estado. Em Várzea Grande nós temos um ótimo candidato, empresário preparado, o Flávio Gargas, que está despontando, já crescendo nas pesquisas, a cada dia. Já reúne mais de dez partidos que estão o apoiando e isso, sem sombra de dúvida, dará um resultado positivo nas eleições”.
“O Flávio tem vontade de resolver os problemas de Várzea Grande, tem o sonho de fazer projetos que venham melhorar a qualidade de vida do seu povo, e é isso que a população vem clamando. O Flávio tem andado muito e escutado cobranças”.
Já em Cáceres, conforme Russi, o partido está até mais adiantado. “Em Cáceres, da mesma forma. Já é um nome mais conhecido, da vice-prefeita por oito anos no município, a Eliene Liberato, que lidera todas as pesquisas de opinião e tenho certeza que o PSB será vitorioso nestas duas cidades e tantas outras do Estado que a gente tem colocado um nome. Acreditamos que faremos de 40 a 50 por cento dos nossos candidatos a prefeito”, argumentou.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida