Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Reeleito, Emanuel agradece à população e diz que não é corrupto: “Fui humilhado o tempo todo”

Publicado

O prefeito concedeu entrevista coletiva após a confirmação da vitória [F – Marcus Mesquita]

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reeleito em Cuiabá neste domingo (29) com 135.871 votos (51,15%), falou com jornalistas em frente sua residência no bairro Jardim das Américas logo após o encerramento oficial da apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e aproveitou para agradecer à população pela vitória e desabafou cobre as críticas que recebeu durante o período eleitoral.

“É uma injustiça que fizeram comigo. Eu não sou ladrão, eu não sou corrupto. Eu fui humilhado todo esse tempo, porque eu não podia falar o processo corria em segredo de Justiça. Por puro oportunismo, leviandade e irresponsabilidade, por tentarem o poder pelo poder, me agrediram, me humilharam, bateram em mim 24h por dia”, afirmou o prefeito.

Para o prefeito reeleito, seus adversários usaram a campanha eleitoral para tentar destruir a sua imagem e a sua gestão frente à prefeitura municipal. “Eles tentaram destruir uma semente plantada em Cuiabá, de amor, de uma gestão voltada para o futuro, de uma gestão que administra para todos, sem discriminar ninguém, mas priorizando os mais carentes, mais humildes. Mas a população cuiabana é maravilhosa. Eu devo isso [a reeleição] a ela porque eu nada tenho a ver com essa mar de lama, proporcionado pelo ex-governador do Estado, esse sim réu. Mas foi uma virada histórica nessa reta final. Emoção, realização. Eu estou parecendo um guri de 18 anos quando ganha o primeiro carro”, acrescentou.

Emanuel Pinheiro foi reeleito com 134.779 votos, o equivalente a 51,17% dos votos válidos. Abílio Júnior (Podemos ), alcançou 129.777 votos (48,85%). No primeiro turno, Emanuel teve 82.367 votos, o correspondente a 30,64% dos votos válidos, enquanto Abílio, 90.631 votos (33,72%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana