Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Recurso contra cassação de prefeita, vice e vereador será julgado segunda-feira no TRE

Publicado

Lucimar Campos e José Hazama são acusados de abuso de poder econômico praticado na eleição de 2016

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgará na próxima segunda-feira (15), o recurso contra a cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), do seu vice José Hazama (PRTB) e do vereador Chico Curvo (PSD). Eles também foram condenados ao pagamento de multa de R$ 15 mil.

Prefeita, vice e vereador foram denunciados pela Coligação Mudança com Segurança, que tinha como candidato o coronel Pery Taborelli, por suposta prática de conduta vedada, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político nas eleições de 2016.

O julgamento do Recurso estava previsto para quarta-feira (10), mas, foi adiado a pedido do novo relator juiz membro Jackson Coutinho, que assumiu a relatoria pós o término do biênio do antigo relator Ulisses Rabaneda.

Lucimar Campos, Hazama e Chico Curvo foram cassados em outubro de 2017 pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. Prefeita e vice seguem no cargo até a decisão do recurso. Caso sejam condenados, eles poderão recorrer, no cargo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lucimar e Chico Curvo ainda correm risco de ficarem inelegíveis por oito anos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana