Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Presidente eleito do TCE defende BRT e diz que ex-gestores inviabilizaram a implantação do modal VLT

Publicado

Conteúdo/ODOC – O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado, disse nesta quarta-feira (8), em visita à Assembleia Legislativa, questionado sobre o modal em Cuiabá, se VLT ou BRT, que um “erro” do passado inviabilizou o VLT neste momento, e afirmou que a sua posição é pelo BRT.

“Sou cidadão mato-grossense e vivo em Cuiabá. Eu não me iludo, não adianta. O que existe é briga política, briga infrutífera. Não adianta ficar insistindo no VLT agora. O que vemos agora é apenas briga política para ver quem pode mais. Essa ideia de VLT em Cuiabá é inexistente, inexequível. Eu continuo sonhando com o VLT, mas ele hoje, inclusive no traçado que ele tinha, não é mais viável”, disse o conselheiro.

“Quando eu fui deputado, eu fui um dos primeiros, talvez eu tenha sido o primeiro deputado que defendeu o que é melhor para a população, que é o VLT. Só que não foram felizes os gestores da época, fizeram tudo errado, o Governo do Estado fez tudo errado e inviabilizou o VLT. Fez pela metade. Gastou erroneamente comprando vagões, errou. Erro feio…erro que gestor não pode cometer. O erro do governo comprometeu o VLT”, argumentou.

Conforme Sérgio Ricardo, “passaram-se dez anos e a população sofrendo sem ter nem um e nem outro. Recentemente, uma decisão minha, decidi pelo BRT. O cidadão tem que ter um modal, ele não tem nenhum. O que ele tem é ruim, é péssimo, de péssima qualidade. Eu continuo sonhando com o VLT, mas hoje ele não é mais viável, principalmente com o traçado que ele tinha. Cuiabá tem que ter o VLT, mas não é nesse momento”, completou.

publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Cuiabano disse:

    Infelizmente o TCE vai ser gerido por alguém que não pode ver um microfone … porque esse cidadão defende o BRT ??
    Seja mais comedido Conselheiro !

  2. Vicente disse:

    Erro não, incompetência desse governo e dos órgãos de controle que não tiveram a capacidade e vontade de concluir o VLT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana