Cuiabá
Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria obras de pavimentação no Três Poderes; iniciativa beneficiará mais de três mil moradores
O bairro Três Poderes terá mais de 5 km de vias asfaltadas, e em algumas ruas a mudança já é realidade. Uma delas é a Avenida Amazonas, que após algumas semanas de preparação com os serviços de drenagem, já foi transformada com a aplicação da massa asfáltica. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue avançando e, em breve, novas ruas também ganharão o tom acinzentado proporcionado pelo asfalto. Outras duas vias, a Rua das Missões e a Rua dos Lírios, logo estarão prontas; no momento, estão sendo executados os serviços de drenagem. Na Rua Canaã, meia pista já recebeu o asfalto nesta segunda-feira (10) com previsão para ser concluída nesta terça-feira (11). Com a ação, mais de 3.200 moradores serão beneficiados. Outros bairros também serão contemplados com asfaltamento conforme a programação.
O prefeito Emanuel Pinheiro fez uma vistoria ao local das obras logo no início da manhã de segunda-feira (10), e a presença do gestor foi motivo de celebração aos moradores, entre eles, ao presidente do bairro, Adão Ferreira da Silva, que reside há mais de 27 anos na região.
“Não tenho palavras para expressar a gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao vice-prefeito José Roberto Stopa. Estamos felizes graças ao prefeito e ao Stopa, que estão executando essa obra e acelerando o serviço. Não esperava a presença do prefeito aqui, fiquei muito emocionado e meio nervoso de satisfação. É uma demonstração de que a gestão municipal realmente se importa com a gente. Só agradecer pelo trabalho que está sendo feito”, relatou Adão.
Ele ainda expressou a felicidade que atinge os demais moradores. “Ave Maria, essa obra no Três Poderes é uma grande obra, mais de 27 anos de espera, a realização de um sonho. Uma bênção para os moradores. É, sem dúvida, uma alegria que chegou num momento muito aguardado por todos nós moradores. Os dias empoeirados com as ruas de chão ficarão para contar a história do que foi vivido aqui”, disse o presidente do bairro.
Duas equipes estão em ação no bairro, uma realizando os serviços de drenagem e outra “derramando” a lama asfáltica. “Em breve, os moradores viverão uma nova realidade com a realização de um grande sonho, de ver a rua da sua casa asfaltada. Esse mesmo ganho se expandirá para outros bairros em breve, oportunizando a valorização da região e a qualidade de vida aos que vivem no local”, explicou o vice-prefeito, que também coordena o programa de tapa-buracos na cidade, José Roberto Stopa.
A Avenida Amazonas, onde o asfalto já chegou, é uma das vias principais com fluxo mais intenso de veículos. A Rua Canaã também tem grande representatividade para os moradores, sendo lateral ao campo de futebol, que é muito utilizado pelos moradores para atividades de lazer, especialmente às quartas-feiras e fins de semana. Parte dela já ganhou asfalto, e o restante será concluído na terça-feira (11).
O asfalto também contemplará o bairro Paiaguás 3 e a Rua E, do bairro Paiaguás 2.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande