conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil conclui inquérito e indicia sete pessoas pela morte de advogado durante assalto em racho no interior

Publicado

Vítima foi morta com tiro na cabeça. Dentre os indiciados estão dois menores de idade e o contador João Fernandes Zuffo

O inquérito que apurava o assassinato do advogado João Anaides Cabral Neto, de 50 anos, foi concluído nesta quinta-feira (28) e encaminhado à Justiça. Sete pessoas,  dentre elas o contador João Fernandes Zuffo, que segue foragido, foram indiciadas pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e organização criminosa, e dois adolescentes respondem por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e por organização criminosa.

João Anaides foi morto durante um assalto em um rancho da zona rural de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, em julho deste ano. O delegado Ricardo Franco Oliveira, da Delegacia de Juscimeira, informou que, ao todo, nove pessoas teriam participado do crime, sendo sete adultos e dois adolescentes. Dos sete indiciados, dois estão presos e cinco foragidos. Segundo o delgado, todos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara Única da Comarca de Juscimeira.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Delegados-gerais das Polícias Civis do País se reúnem em encontro nacional no RS

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Gestores das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão reunidos desde esta quarta-feira (01.12), em Gramado (RS), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O encontro segue até sexta-feira e trata de temas de interesse das instituições. A reunião foi aberta pela presidente do CONCPC, delegada Nadine Anflor, do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval, apresentou um balanço da Operação Nacional Voleur, realizada no último dia 17 de novembro para repressão qualificada a crimes contra o patrimônio e coordenada pelo conselho. Em um esforço integrado que reuniu um efetivo de 9.700 profissionais das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 2.112 prisões e 978 mandados de buscas e apreensões em todos os estados, além da recuperação de 1.500 celulares objetos de furtos e roubos.

 

A reunião do CONCPC conta com a presença dos secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública: Alfredo Coelho Carrijo, de Operações Integradas; Carlos Renato Machado Paim, de Segurança Pública e Luiz Roberto Beggiona, de Políticas sobre Drogas.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável é localizado pela Polícia Civil em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Durante diligências para averiguar uma denúncia sobre abuso sexual de menor de idade, policiais da Delegacia de Confresa chegaram a uma residência, no bairro Vila Nova, onde localizaram um foragido da Justiça. Na casa estava apenas um idoso, de 60 anos.

Ao checar a identidade do homem, os investigadores constataram que ele estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Vila Rica pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal qualificada.

Após a formalização do mandado de prisão, o foragido foi encaminhado para exame de corpo de delito e será enviado a uma unidade prisional da região.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana