Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

PM é preso em flagrante por passar informações a facção criminosa sobre operação contra o tráfico de drogas

Publicado

As informações estavam sendo passadas em tempo real via celular, informou a PM

Um policial militar foi preso em flagrante passando informações a traficantes do Comando Vermelho, em tempo real, sobre uma operação que acontecia em Confresa (1.160 km ao Noroeste de Cuiabá) para reprimir o tráfico de drogas. Vanderlei Moreira Xavier, 34 anos, estava de plantão e atuando na ação, que aconteceu no sábado (13).

O flagrante foi feito durante a prisão de um dos traficantes, confirmou o comandante da PM local, o tenente coronel Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico. Desde sexta (12), os policiais realizavam ações para reprimir o tráfico de drogas na cidade.

Após desbloquear o aparelho, os policiais viram mensagens enviadas pelo PM ao criminoso, que era associado à facção criminosa. Ele informava todas as ações da Polícia Militar na região em tempo real. “Ele estava relatando ao suspeito passo a passo do que estava sendo feito pelos policiais, os locais onde eles estavam”, destacou o oficial.

Durante a diligência, a PM encontrou um revólver calibre 38 dentro do carro do policial e em cima do sofá, uma sacola com munição do mesmo calibre. Ao ser questionado, ele disse que a arma não tinha registro. Ele foi autuado pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo.

Para o comandante, o crime é ‘gravíssimo’ e ele nunca tinha se deparado com uma situação dessas. Diante dos fatos, foi comunicado à Polícia Civil, que realizou a prisão de Vanderlei em casa por crime militar.

Ele disse ainda que o soldado estava há pouco tempo lotado no batalhão de Confresa. “Ele é um recruta da última turma de formação da PM. Pediu transferência para Confresa alegando que tinha família no Pará e aqui ficaria mais próximo deles”.

Ele está preso na cidade, mas ao que tudo indica, deve ser transferido para um presídio. Existe o receio de os membros do Comando Vermelho, aos quais ele estava praticamente associado, possam atentar contra a vida dele e até mesmo dos policiais que realizaram sua prisão. Ele vai responder tanto pelo crime militar, quanto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

O comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Confresa (1.160 km de Cuiabá) informa que a prisão do soldado em questão foi efetuada por uma equipe desta mesma unidade militar. 

A prisão ocorreu na manhã de sábado(13.03), quando, o Comandante da UPM determinou a prisão no momento em que foi informado pela equipe de serviço que em uma abordagem a um suspeito  de tráfico  comprovou o envio de mensagem pelo policial, via aplicativo whasapp, ao celular de um dos integrantes da organização criminosa informando sobre a ação policial com identificação e abordagem dos suspeitos por tráfico de droga.

Preso em sua residência, o policial foi autuado em flagrante delito e apresentado em juízo, tendo sua prisão homologada pela autoridade judiciária. O soldado encontra-se recolhido em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente.

Informa ainda que o comando do 10º CR em Vila Rica e Corregedoria Geral, com sede em Cuiabá, têm ciência e acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana