Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Plano para abertura da Santa Casa deve ser apresentado nos próximos dias, garante governador

Publicado

De acordo com Mauro Mendes, o Governo aguardava posicionamento da prefeitura para tomar a decisão

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na tarde desta quarta-feira (24), durante a entrega das obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo, que o Governo vai tomar uma decisão para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia nos próximos dias. “Garanto que na próxima semana uma decisão será tomada em relação a reabertura da Santa Casa para prestar serviço de atendimento ao SUS”, disse o governador aos jornalistas.

Mauro Mendes adiantou que até agora o governo aguardava uma providência por parte da Prefeitura de Cuiabá. “Nós estávamos aguardando que o município tomasse providências, porque ele é o gestor pleno, o município que tem contrato com a Santa Casa para estes serviços que são prestados. Como isso não aconteceu, já se passam mais de 40 dias, nós estamos propondo apresentar uma solução para a reabertura e faremos isso”, afirmou.

Para tomar uma decisão, o governador aguarda apenas a elaboração de um plano por parte da Secretaria de Saúde. “Determinamos ao secretário Gilberto e aos técnicos da secretaria que elaborasse um plano para que nós possamos reabrir a Santa Casa. Obviamente este plano está sendo elaborado, não recebi ainda, não posso antecipar detalhes. Vou receber na semana que vem”.

O governador adiantou que precisa do plano em mãos para dar uma decisão. “Eu preciso que a Secretaria, que os técnicos possam trabalhar de forma dirigente, com tranqüilidade, com celeridade que o assunto requer. Só posso pronunciar depois de recebê-lo. Não posso especular sobre algo que tem que ter muito rigor, muita cautela”.

“Nós estamos preocupados em reabrir, fazer da Santa Casa um equipamento centenário que presta um importante serviço na média e alta complexidade para Cuiabá, para a Baixada e todo Mato Grosso. É um hospital importante e não pode ficar fechado”, argumentou.

Segundo Mendes, o julgamento quanto a atitude da prefeitura sobre o fechamento, e do prefeito, “cabe ao cidadão. Não estou aqui para analisar atitudes da prefeitura. Caberia ao município tomar as atitudes, é óbvio, não fez. Faremos, vamos trabalhar para que a Santa Casa seja reaberta”, disse.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana