conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate tráfico internacional de drogas

Publicado

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4/9) a Operação Ozark-Narco, com objetivo de desarticular grupo criminoso que atuava no tráfico internacional de drogas e que contava com apoio de ex-prefeito do interior do Estado de Goiás.

Cerca de 130 policiais federais estão dando cumprimento a 50 mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal de Goiás, sendo 25 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, nos estados de Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e no Distrito Federal.

São alvos desta operação pessoas ligadas a um dos maiores traficantes do país, que, mesmo estando atualmente cumprindo pena em regime semiaberto, coordenava a internalização da cocaína dos países produtores, por meio de pequenos aviões, utilizando o Estado de Goiás como ponto de armazenamento do carregamento e apoio do grupo para posterior envio da droga à Europa, juntamente com cargas lícitas despachadas em containers em navios.

De acordo com as investigações, iniciadas no começo do corrente ano, o grupo criminoso foi responsável pelos recentes envios de carga de cocaína para países da Europa pelos dos portos de Santos e Itajaí. Apurou-se que o dinheiro oriundo do crime era investido na aquisição de empresas dos mais variados ramos comerciais, na tentativa de dar aparência lícita ao dinheiro obtido com os lucros do tráfico de drogas.

Leia Também:  Operação Cícero II investiga esquema de fraudes nas eleições de 2018

Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode alcançar 25 anos, sem prejuízo de demais implicações penais ao final das investigações.

 

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Operação Quatro Eixos combate o tráfico de entorpecentes e de armas de fogo
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate tráfico de drogas na região de Santo Ângelo/RS

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Hypnos, que investiga grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Cerca de 28 policiais federais, 24 policiais militares e 6 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município de Santo Ângelo.

A apuração, iniciada em novembro de 2018, aponta um esquema de distribuição de drogas em diversos bairros da cidade de Santo Ângelo e região. Durante a investigação foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes.

No cumprimento dos mandados de busca, as equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e arma.

As investigações ainda estão em andamento e os suspeitos poderão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

 

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF investiga porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro em Porto Velho/RO
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana