Política MT
Para petista, Abílio Brunini não vai para o segundo turno por falta de propostas e de políticas sérias
Conteúdo/ODOC – O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, entende que o deputado federal Abílio Brunini (PL) não conseguirá avançar sequer para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo Barranco, faltam propostas do político bolsonarista.
Para Barranco, o parlamentar representa coisas ruins que o fizeram perder na ultima disputa pela prefeitura de Cuiabá. “O Abílio flerta com tudo que há de pior no mundo: ódio, preconceito e com o afastamento da população e de políticas públicas sérias. Nas eleições passadas, ninguém queria votar nele por tudo que ele representava. Ele acaba sendo o pior aliado dele mesmo. Nessas eleições, ele não irá para o segundo turno. Haverá uma união de Cuiabá para derrotá-lo”, disse o deputado estadual.
Ele afirmou que a visibilidade política de Abílio está associada à imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a qual, na sua opinião, tenderá a diminuir com o tempo. “Cuiabá merece uma política de resultados e a população pensará muito naquela pessoa que estará na Prefeitura, mas não para cometer corrupção, perseguição e discriminação, sim para administrar os cofres municipais com responsabilidade e colocar Cuiabá no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.
No domingo (25), Abílio foi um dos mato-grossenses a ir para a Avenida Paulista, numa manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse apoio irrestrito, na avaliação de Barranco, tende a prejudicar o deputado federal com o passar do tempo.
“Na medida em que o ex-presidente Bolsonaro for se esvaindo com as denúncias que pesam contra ele, principalmente por ser o chefe de uma tentativa de golpe frustrada no Brasil e mais outros casos de corrupção, ele vai perdendo a credibilidade e Abílio também”, finalizou.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá