Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Para Assis, Governo Lula se empenha em acabar com armamento civil e “passa pano” ao narcotráfico

Publicado

Conteúdo/ODOC – O deputado federal coronel Assis (União Brasil), cobrou uma postura mais firme do Governo Federal em relação ao crime organizado, facções e milícias que estão tomando conta do país.

Na avaliação do parlamentar, que fez seu pronunciamento no plenário da Câmara Federal, o Governo do Brasil se empenha muito atacar o setor de armento civil e, de certa forma, “passa pano” ao crime organizado.

“Ou o Brasil toma uma postura contra a questão do crime organizado, porque não se vê a mesma gana que o Governo Federal tem em acabar com o setor de armamento civil, lutar contra as armas que estão nos território e comunidades dominadas pelo narcotráfico. São duas coisas que mantém o domínio. O dinheiro da venda das drogas e opressão dos que ali moram, depois o poder bélico dessas pessoas”, afirma Assis.

A fala do parlamentar, que já foi comandante geral das Polícia Militar de Mato Grosso, ocorre na mesma semana que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e o presidente Lula anunciaram uma “força tarefa” para o Rio De Janeiro – estado marcado pelo domínio da criminalidade.

Além do RJ, a Bahia também é um dos estados a sofrer com a crise na segurança pública.

“já vimos algumas declarações do próprio partido do presidente dizendo que não vai decretar GLO (Garantia de Lei e Ordem), não vai dar poder de polícia para as forças armadas, mas que irá reforçar os trabalhos que eles fazem dentro das suas atribuições”, argumenta.

Assis exemplificou por qual motivo as forças que atuam contra a criminalidade precisam sim exercer o poder de polícia.

“Por exemplo, imagine os nossos bravos homens da marinha brasileira verificando embarcações na Bahia de Guanabara, que possivelmente trazem drogas e armas para abastecer as comunidades dominadas pelo tráfico. O que é que eles vão fiscalizar? O documento do barco, licenciamento? Faça-me rir”, finaliza Assis.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana