Política MT
Ofensa a todas as mulheres, diz Janaina sobre secretário acusar vereadora de usar “apetrechos femininos”
Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, detonou o secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, após ele ofender uma vereadora da cidade publicamente em grupo de Whatsapp.
A vereadora Fabiana Nascimento (PRD), mais conhecida como Fabiana Advogada, sofreu um processo de cassação no município, mas teve o mandato reestabelecido pela Justiça por falhas no processo de julgamento.
Outras reiteradas decisões judiciais têm impedido que a Câmara retome o processo contra ela. Nas redes sociais, o secretário escreveu durante uma conversa em grupo que ela está usando “apetrechos femininos” para evitar o processo de cassação.
Durante a sessão do Legislativo estadual na quinta-feira (11), a parlamentar saiu em defesa da vereadora e afirmou que a ALMT tem dado o suporte necessário para a parlamentar de Chapada.
“Quero registrar aqui que a vereadora foi ofendida por um secretário da Prefeitura Municipal de Chapada, e quando foi ofendida e acusada de utilizar de apetrechos femininos, essa é uma ofensa que ofende a todas nós mulheres, especialmente as mulheres que sobrevivem na política em um universo extremamente masculino”, disse Janaína.
A deputada destacou ainda que situações como essas impactam diretamente na família de mulheres que optam por atuar na vida pública.
“Não pensem que é fácil para as nossas famílias. Que é fácil para nós mulheres estarmos em um ambiente onde nós somos a minoria absoluta”, disse Janaína no parlamento.
Conforme noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, a situação levou a vereadora a procurar a delegacia da cidade e registrar um boletim de ocorrência contra o secretário. Dentre as alegações, está a de perseguição política.
Gilbeto, que também é ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, por sua vez, por meio de nota divulgada à imprensa, negou o feito. “A respeito das recentes alegações feitas pela vereadora Fabiana Nascimento, de Chapada dos Guimarães, gostaríamos de esclarecer que tais acusações são infundadas e carecem de veracidade. É de extrema importância ressaltar que não compactuamos com práticas que envolvam violência política de gênero ou qualquer forma de desrespeito”, disse.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida