conecte-se conosco


Entretenimento

Narradores celebram bom momento do rádio

Publicado

Oscar Ulisses (Rádio Globo), José Silvério (Bandeirantes), Eder Luiz (Transamérica) e Nilson César (Jovem Pan): emissoras de São Paulo já transmitiram dois jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com exclusividade

Estadão – A disputa entre emissoras de TV pela transmissão do Brasileirão beneficiou o rádio. Enquanto a Rede Globo e a Turner se dividem para mostrar os jogos da competição na TV fechada e o Palmeiras continua sem acordo para aparecer na TV aberta e no pay-per-view, as ondas agora digitais das emissoras de rádio aproveitam para ganhar espaço.

Até agora dois jogos do Palmeiras não foram transmitidos pela TV, os duelos com CSA e Atlético-MG. Até o fim do Brasileirão, 50 jogos não poderão passar na TV fechada. O Estado conversou com quatro dos principais narradores esportivos de rádio do País, todos de São Paulo, para compreender como estão aproveitando o momento.

“Sabemos que essa questão da televisão é momentânea. Mas de certa forma abriu caminho para que resgatássemos algo que o rádio estava deixando de fazer: a cobertura in loco. Mandamos equipe para fazer CSA x Palmeiras e fomos muito bem sucedidos. Foram mais de 700 mil visualizações, muito maior do que a nossa média de jogos”, comenta Eder Luiz, da Transamérica.

Oscar Ulisses, da Rádio Globo, concorda que “o nome rádio ficou mais em evidência”, mas aponta também as redes sociais como um fator que contribuiu para o aumento da audiência nos últimos anos. “Até pouco tempo a gente transmitia até onde a emissora alcançava. Hoje recebo mensagens de gente pelo mundo, de brasileiros espalhados por outros países que acompanham jogos pela internet.”

Leia Também:  Investigada por intolerância religiosa, campeã do “BBB 19” presta depoimento

E que golaço!

Um dos campeões de narrações que “viralizam” pelo WhatsApp é José Silvério, da Rádio Bandeirantes. Com experiência de estar à frente do microfone há mais de 50 anos, ele disse que tenta se manter atualizado sobre a nova tecnologia, mas é cauteloso para apontar caminhos.

“Dá um medinho, sabe? A Copa América vem agora… Nós vamos transmitir, mas estamos pagando por isso. Como é que vai ser com as web rádios? Quem tem controle sobre isso? Se vier como rádio, tudo bem. Mas tem de pensar como vai ser a liberação. Do jeito que o futebol está ficando caro…. Mais até do que rádio, tem de pensar o que vai acontecer no futebol”, disse.

Nilson César, da Jovem Pan, ao lado do comentarista Vampeta, ganhou espaço nos smartphones por inovar. Eles trabalham com uma câmera frontal, cortam o momento dos gols e colocam na internet. Para o narrador, o rádio nunca esteve em crise.

“O rádio sempre foi o principal meio de comunicação do planeta, em qualquer época. Hoje mais ainda porque tem a possibilidade da imagem, tem o aplicativo que o cara baixa pelo celular. Acho que não se trata de uma ascensão. Ele é imbatível pela rapidez, pelo imediatismo e uma série de razões. A possibilidade de improviso nenhum outro meio tem”, opinou.

Leia Também:  Lei Rouanet vai mudar de nome e passará a ter teto de R$ 1 milhão

Vantagens

Oscar Ulisses apontou outra vantagem do rádio. “Ele é o único que não exige 100% de atenção. Junto com o rádio, você pode dirigir, cozinhar, ler jornal. Dependendo do grito, você aumenta ou diminui a atenção”.

Eder Luiz acrescenta também que por causa da versatilidade do rádio é difícil saber o que ele pode se tornar. “Se você me dissesse há cinco anos que uma rede social transmitiria um jogo da Liga dos Campeões no lugar de uma emissora, eu teria dito que você estava maluco. Mas isso está acontecendo. E no rádio também acontece. O streaming de rádio desbancou programas musicais das emissoras. O rádio hoje é feito muito mais de conteúdo do que de música. O rádio está se tornando a televisão da internet”, disse.

O comentário tem sentido. A Delloitte, empresa de auditoria e consultoria, prevê que a receita global de rádio chegará a US $ 40 bilhões em 2019, aumento de 1% em relação a 2018. E enquanto o rádio cresce, a TV diminui. A pesquisa estima que a partir de 2025 a audiência no rádio será maior do que a da TV.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Juliana Paes quer cena “épica” entre Maria da Paz e Jô em “A Dona do Pedaço”

Publicado

Quem acompanha Juliana Paes no Twitter sabe que a atriz sempre comenta sobre ” A Dona do Pedaço ” em tempo real na rede social e na noite da última segunda-feira (17) não foi diferente.

Leia também: Em “A Dona do Pedaço”, Virgínia demite Fabiana e descobre parentesco

Juliana da Paes como Maria da Paz
Reprodução/Globo

Juliana da Paes como Maria da Paz


Juliana Paes aproveitou o capítulo de ontem da trama para interagir com os telespectadores e acabou concordando com uma internauta que disse que deseja ver uma cena “épica” entre sua personagem e a filha, Josiane, vivida por Agatha Moreira.

“Quando Maria da Paz descobrir que a filha é o próprio capiroto, tem que ser uma cena épica!”, disse uma internauta. Juliana retuítou o comentário e completou: “Também acho”.

Leia também: Além de Jô: As filhas mais carrascas das novelas da Globo

Além disso, Juliana Paes também interagiu com uma usuária que falou sobre a vida amorosa de Maria da Paz na novela. “Não está fácil torcer pra vida amorosa da Maria da Paz”, disse a moça. “Não desiste”, respondeu a atriz. Está difícil para ela, né?

Leia Também:  Com cara de trama das 21h, “Órfãos da Terra” ganha tratamento vip da Globo

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Solange Almeida lança clipe enquanto carrega favoritismo no “Show dos Famosos”

Publicado

Neste mês, Solange Almeida lançou o clipe da música Manicure , que conta com a participação da atriz Fabiana Karla, para mostrar o dia a dia de uma mulher vaidosa, que adora ir ao salão de beleza, mas acaba descobrindo lá mesmo que é traída pelo marido com a própria cabeleireira.

Leia também: Sem medo da rejeição, astro português lança música com Nego do Borel

Solange Almeida
Reprodução/Instagram

Solange Almeida


Em entrevista ao iG Gente , Solange Almeida conta que ela e Fabiana são amigas e não por acaso escolheu a atriz para ser uma manicure em seu clipe. “Assim como eu, ela tem o perfil da mulher brasileira que é batalhadora. E também somos nordestinas”, contou. A cantora não teve dúvidas na hora da escolha e logo bateu o martelo. “Tentamos gravar antes, mas as agendas divergiam porque ela estava gravando ou eu fazendo shows”, completou.

A música faz parte do segundo EP de Solange, “Essência”, e fala do dia a dia da mulher vaidosa que vai ao salão de beleza para se arrumar para o marido. “Baseado nisso, meu filho e mais dois amigos fizeram a música que conta a história de uma mulher casada que vai pro salão e quando chega lá, no meio de um bate papo empolgada, fazendo as unhas, a manicure começa a falar da vida da cabeleireira, relatando que a colega tem um caso com um cara casado, e ela começa a dar detalhes físicos do rapaz e sem querer ela conta que esse cara é marido da cliente”, conta.

Leia Também:  Culpa da Gaga? Tudo sobre a separação de Bradley Cooper e Irina Shayk

Com isso, a confusão é certa, é claro, mas Solange teria uma atitude diferente. “Não faria barraco, meu amor. Eu curo um amor com outro.”, avisou a cantora. Então tá, né?

O lançamento de Manicure , no entanto, não é o único trabalho de Solange no momento. Em paralelo, a artista vem participando do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, onde, apesar de não concordar, carrega o favoritismo.

Solange Almeida nos bastidores do
Reprodução/Globo

Solange Almeida nos bastidores do “Show dos Famosos”


Ela leva a sério o ditado de que “o importante é participar” e já se vê como uma vencedora apenas de estar participando do quadro. “A vitória será apenas consequência”, comenta.

Acabando o “Show dos Famosos” as coisas devem ficar mais calmas, certo? Errado! Depois disso, Solange Almeida vai ensaiar seu novo show. “Por conta do quadro, tive que remanejar algumas coisas para o segundo semestre. Por isso, depois do quadro, já teremos mil e uma coisas no gatilho”.

Leia também: Ator da Globo dá o que falar nos bastidores de novela mesmo afastado da trama

“O Jardim”

exposição
Divulgação

Cartel011 recebe exposição do artista mexicano Carlos Radriguez


Inspirado no quadro “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch, o artista mexicano Carlos Rodriguez chega a São Paulo com a exposição “O Jardim”, com 10 quadros pintados a óleo, além de serigrafias inéditas que ficarão expostas no Cartel 011, localizado em Pinheiros, com a curadoria de Bebel Abreu.

Leia Também:  Investigada por intolerância religiosa, campeã do “BBB 19” presta depoimento

O artista trás sua exposição da forma como enxerga o Brasil: exuberante, livre e tropical. “Acho fundamental ocuparmos os espaços de narrativas com arte e mensagens de resistência e de amor, de empatia e beleza, de liberdade e respeito”, comentou ele: “Um corpo nu também pode ser uma posição política e social e o impulso sexual também pode ser um gatilho para um trabalho criativo. Tocar nestas questões também está tocando a censura, a vulnerabilidade e os preconceitos de uma sociedade que se assusta para reconhecer e aceitar o que é diferente”.

A exposição começa no dia 20 de junho e terminará dia 07 do mês que vêm, das 19h às 23h, na rua Artur Azevedo, 517, Pinheiros, com direito a drinks de boas vindas.

Stephen King é tema de mostra no CCBB

mostra
Divulgação

Stephen King é tema de mostra no CCBB


De 27 de junho a 19 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realizará a mostra Stephen King: o medo é seu melhor companheiro com 41 produções, entre filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do autor, além de referências de seu trabalho.

Depois do Rio, a mostra irá para São Paulo, de 4 a 30 de setembro, e em Brasília, de 8 de outubro a 3 de novembro. O projeto é patrocinado pelo Banco da Brasil, por meio da Lei Rouanet

Entre as obras de Stephen que poderão ser vistas na mostra está “A criatura do cemitério”, “A maldição”, “A tempestade do século”, “Cemitério maldito”, “O Iluminado”, entre outros.

Leia também:  Solange Almeida e Xand Avião são investigados por lavagem de dinheiro

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana