Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

“Não importa se vai ser o município, Estado ou União, o importante é que uma solução precisa ser dada”, diz Emanuel sobre reabertura da Santa Casa

Publicado

Para o prefeito, uma solução para o hospital filantrópico, fechado há mais de 40 dias, precisa ser dada o mais breve possível

Apesar de argumentar que foi uma surpresa o fato de o governador Mauro Mendes (DEM), avocar para si o problema da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, e garantir que será apresentado um plano de reabertura do hospital filantrópico nos próximos dias, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), disse que não importa quem seja o pai da criança, o que importa é a reabertura do hospital.

“A surpresa é de todos, mais não importa quem seja o pai da criança, se vai ser o município, o Estado ou a União. O que importa é que a solução para a Santa Casa precisa ser dada o mais rápido possível pelos serviços que são prestados pela instituição, muito importante para a população carente de Cuiabá e de Mato Grosso”, afirmou Pinheiro a jornalistas na noite de quinta-feira (25), no Ginásio Dom Aquino, durante o lançamento do programa “Bem Morar – a Prefeitura reforma a sua casa”.

A surpresa deve-se, segundo o prefeito cuiabano, porque há 40 dias a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado debruçam sobre o tema. “Estamos surpresos com a decisão do governador porque estamos há 40 dias nessa luta. Nessa luta para atender os funcionários da Santa Casa e permitir o seu funcionamento”, disse o prefeito.

“Estamos desde o começo do mês desenhando uma intervenção, só que falamos desde o início que uma intervenção da Santa Casa, que é uma instituição privada, que teve uma crise de gestão, não pode ser bancada somente pela Prefeitura. O Executivo não tem condições, sozinho, de assumir essa responsabilidade”, afirmou.

Conforme Pinheiro, a intervenção precisa ter o apoio do Estado e da União. “Estamos trabalhando para que essa intervenção tenha o apoio do Estado e da União. A surpresa é de todos, mais não importa quem seja o pai da criança, se vai ser o município, o Estado ou a União, o que importa é que a solução para a Santa Casa precisa ser dada”.

O prefeito adiantou que além dos serviços que são prestados pela Santa Casa, tem também a situação de desespero dos quase mil trabalhadores do hospital filantrópico, que não recebem salários há sete meses. “Para mim não importa quem seja o pai da criança. Por favor, vamos resolver logo o problema. A Prefeitura está pronta para fazer a sua parte. Município, Estado e União é que vão salvar a Santa Casa e Cuiabá está pronta, independente de quem vai ser o pai da criança”, completou.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana