Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jurídico

MPE vai recorrer contra decisão que soltou empresária acusada de mandar matar advogado em Cuiabá

Publicado

Soltura de Maria Angélica Gontijo foi determinada na noite de quinta-feira

Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Estadual informou que vai recorrer da decisão que determinou a soltura da empresária Maria Angélica Caixeta, que estava presa sob acusação de mandar matar o advogado Roberto Zampieri. O crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2023. Além dela, outras duas pessoas estão presas por envolvimento no homicídio.

“O MPMT informa que manifestou favorável à prorrogação da prisão temporária dos envolvidos no homicídio do advogado Zampieri e que recorrerá da decisão que resultou na soltura da investigada Maria Angélica Caixeta”, diz o comunicado do órgão à imprensa nesta sexta-feira (19).

A empresária foi presa no dia 20 de dezembro, em Patos de Minas, Minas Gerais, após as investigações da Polícia Civil de Mato Grosso apontarem que ela seria a mandante do crime. a motivação seria por uma disputa de terras, que estava em âmbito judicial. Sua liberdade foi concedida também nesta sexta, pelo juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo o advogado, Eustáquio Neto, que faz a defesa de Maria Angélica,  o juiz entendeu que não existem provas concretas que justifiquem a necessidade da continuidade da prisão.

Por outro lado, a empresa deverá cumprir algumas medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica; manter o endereço e contato telefônico atualizados; não mudar de residência sem autorização judicial; suspensão do passaporte; e suspensão do certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana