Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

MPE pede para ação da Sodoma contra Silval e ex-secretários ser julgada pela Justiça Eleitoral de MT

Publicado


O promotor Marcos Bulhões, que solicitou que o processo seja encaminhado parta o TRE

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, suspendeu as audiências para ouvir o ex-governador Silval Barbosa, o ex-chefe da Gabinete Silvio Cesar Correa e o ex-secretário de Administração, Cesar Zílio. A decisão atende pedido do Ministério Público Estadual (MPE), após o promotor Marcos Bulhões, solicitar que o caso fosse remetido ao Tribunal Regional Eleitoral, conforme novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Todos são investigados na 5ª fase da “Operação Sodoma”, deflagrada em fevereiro  de 2017 para apurar fraudes à licitação, desvio de dinheiro público e pagamento de propinas, realizados pelos representantes da empresa Marmeleiro Auto Posto LTDA e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática  LTDA, em benefício da organização criminosa comandada por Silval Barbosa.

De acordo com o MPE, uma organização criminosa liderada por Silval teria cobrado propina de empresários, entre os anos de 2011 e 2014, para fraudar licitações e manter contratos de fornecimento de combustível, para a frota do governo do Estado, e com uma empresa de informática, utilizando-se de duas importantes secretarias, a antiga Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana  (Septu), antiga Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Ao todo, o grupo teria arrecada R$ 8,1 milhões em propina.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana