Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Mendes compara falta de apoio de Blairo em 2010 com atual situação de Botelho no UB: “ainda somos amigos”

Publicado

Mauro Mendes lembrou que seguiu sendo amigo do ex-governador e espera o mesmo com o deputado, em eventual saída do partido [Foto – Mayke Toscano]

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil), comparou a atual situação de saída de Eduardo Botelho do partido com a falta de apoio de Blairo Maggi nas eleições de 2010 – quando concorreu ao Governo do Estado pela primeira vez. A afirmação foi feita durante coleyiva de imprensa na quarta-feira (9).

Na época, Mendes concorreu contra Silval Barbosa, que venceu as eleições com 51,21% dos votos, enquanto Mauro ficou com apenas 31,85%.

“Tenho com o Botelho um carinho, sou amigo dele, quero continuar sendo amigo dele. Lá em 2010, por exemplo, o Blairo não me apoiou para govenador. E eu continuei sendo amigo do Blairo, não briguei com ele por causa disso. Em 2010, eu fui candidato a governador e ele me apoiou em 2008 para prefeito (Cuiabá) e em 2010 ele apoiou o Silval Barbosa. Nem por isso eu briguei com ele”, assegurou o governador.

Os argumentos são referentes a afirmação de Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de que está de saída do União Brasil para poder viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.

Dentro do atual partido, ele sofre resistência do deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Mauro, que é o atual presidente do partido em Mato Grosso, declarou compromisso com Garcia firmado anteriormente para que ele seja o candidato ao Alencastro.

Mauro ainda ressalto que, caso queira permanecer no partido “será bem-vindo”, sem condicionantes de recuo ao projeto de 2024.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana