Política MT
Mauro Mendes quer construir casas para pessoas na linha da pobreza e investir em tecnologia nas escolas
G1 – O candidato do União Brasil ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou em entrevista ao g1, exibida nesta quinta-feira (8), que quer qualificar pessoas na linha da pobreza, construir casas para elas e investir tecnologia nas escolas estaduais
Conforme o candidato, a assistência social é um problema do país, do estado e dos municípios. Por isso, pretende, se eleito, continuar programas de qualificação e habitação para as pessoas que estão em situação de pobreza.
“Na assistência social, vamos continuar os programas de segurança familiar. Distribuir cesta básica e o cartão para a compra de alimentos é necessário. Vamos ampliar nossos programas de qualificação profissional e programas de habitação porque muitas dessas pessoas até trabalham, mas ganham pouco e tem que pagar aluguel caro. Isso dificulta a renda das famílias. Uma rede de assistência social não é só garantir a segurança alimentar, ela tem que criar condições para que essas pessoas possam progredir, arrumar um emprego de melhor qualidade e fazer a sua inserção social”.
Educação
Em relação à educação no estado, Mauro Mendes cita a evasão escolar como um dos principais problemas atuais. “Estamos introduzindo tecnologia nas escolas, internet mais rápida e os professores estão recebendo notebook. A tecnologia é a forma com que o aluno se interesse mais, ajuda a diminuir a evasão, porque as crianças, desde pequenas, já convivem com tecnologia. Vai demorar algum tempo, o retorno desse investimento não volta em um ou dois anos. Na educação, é preciso manter o ritmo de investimentos, material pedagógico e infraestrutura”.
Violência doméstica
Para diminuir os casos de violência doméstica e socorrer as vítimas agredidas, o candidato pretende, se vencer o pleito, expandir o projeto do “botão do pânico”.
“Vamos ampliar esse serviço no interior e criar novas delegacias especializadas. Se não forem especializadas, faremos o treinamento especifico para caso alguma vítima acione. É preciso ter um treinamento, uma metodologia de trabalho para dar proteção para a mulher quando ela for vítima de agressão”.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande