Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Mauro confirma conversa com Neri sobre palanque aberto, mas nega que tenha fechado apoio ao Senado

Publicado

Após o telefonema, Neri, que é pré-candidato ao Senado, disse que apoiará nome ao governo que será lançado pela oposição

O governador Mauro Mendes (União Brasil), confirmou que conversou com o deputado federal Neri Geller (PP), sobre palanque aberto e coligações para as eleições de 2022. Durante o telefonema, Mauro contou que explicou a Neri como funcionaria o palanque aberto. “Disse a ele que a coligação seria dos partidos com o União Brasil. Pois não haveria lógica não ter a coligação com todos. Contudo, em momento algum afirmei que teria fechado com senador A ou B”, explicou o governador.

O partido mantém as tratativas com seu grupo político para as convenções que acontecem na próxima sexta-feira (5) e o diálogo continua.

Nesta terça-feira (2), Geller, que é pré-candidato ao Senado, revelou que recebeu uma ligação do governador pela manhã, comunicando que fechou acordo para apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Assim, a proposta de “palanque aberto” ao Senado ficaria sepultada.

“O Mauro me ligou e comunicou que irá coligar com o PL. Com isso, definitivamente, acabou o nosso compromisso com ele. E o que o nosso grupo definir conjuntamente com a federação, terá o nosso apoio 100%. A candidatura ao governo está entre o Carlos Fávaro e a [primeira-dama de Cuiabá] Márcia Pinheiro”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana