Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Mauro aguarda decisão do TSE sobre Selma e vai apoiar Fávaro caso ocorra nova eleição

Publicado

Aliados em 2018, Mauro Mendes disse que não houve nenhum fato que o levaria a não apoiar Fávaro novamente

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta sexta (12), que vai apoiar o ex-governador Carlos Fávaro (PSD), caso ele venha a disputar a eleição suplementar para a vaga da senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por prática de caixa 2 e abuso de poder econômico.

“O Fávaro foi o terceiro colocado nas eleições, esteve ao nosso lado, faltou pouco para ele ter êxito e eu acho que começa bem. Se houver realmente um novo processo eleitoral, e nós temos que respeitar a decisão em instância final. Mas, com uma votação de 7 a 0 aqui, o Judiciário decidiu com base em dados que eu não conheço. Mas para ter uma votação de 7 a 0. Eu repito, deve ter fatos robustos e irrefutáveis”, disse.

Selma ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (STF). Na quinta-feira (11), Fávaro admitiu que pretende disputar a vaga. Em 2018, ele recebeu mais de 434 mil votos, ficando em terceiro lugar. Atualmente, ele ocupa a chefia do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasilia.

Para Mauro Mendes, o desempenho obtido por Fávaro na eleição, o credencia para pleitear novamente uma vaga ao Senado. “O Fávaro é seguramente um grande candidato, porque ele teve uma performance muito boa nas eleições anteriores. Teve meu apoio lá e tem todas as condições de ter o nosso apoio. Não vejo porque mudar isso, não tem nenhum fato que mudaria eu tê-lo apoiado em 2019 para eventualmente não apoiá-lo numa nova oportunidade”, afirmou o governador.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana