Geral
Mato Grosso entregará novos uniformes e kits com materiais escolares a estudantes da rede estadual
Os estudantes poderão começar o ano letivo, na segunda-feira (6), usando os mesmos uniformes de 2022. No caso de novos estudantes matriculados, não será exigido o uso do uniforme oficial até que os kits de 2023 sejam entregues.
Para esse ano o layout dos uniformes destinados ao Ensino Fundamental e Ensino Médio se manteve, exceto no caso das mochilas e tênis que ganharam design mais moderno. “Outra novidade foi a adoção de calça jeans e meias nos kits do Ensino Médio, além dos demais itens que já faziam parte do conjunto”, diz Alan Porto, secretário de Estado de Educação.
Os pais também não vão precisar adquirir material escolar. A Seduc-MT entregará quatro diferentes kits, contemplando o Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA – Educação de Jovens e Adultos e estudantes privados da liberdade.
O secretário destaca que, além de representar uma economia para as famílias, o uniforme gera sentimento de pertencimento do estudante com a escola e é uma forma de promover a inclusão. “A entrega dos materiais escolares e uniformes trará equidade entre os alunos”.
Ele completa realçando que são diversos investimentos promovendo uma grande transformação no ensino público de Mato Grosso. “Agregamos ainda mais qualidade para a educação pública com a inserção da tecnologia na sala de aula, materiais pedagógicos integrados ao currículo, além de outras políticas que fazem parte do Plano Estadual de Recomposição da Aprendizagem”, finalizou Alan.
Serão quatro kits contemplando o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio e Educação Especial. Entre produtos como estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura escolar, cola, rolo de barbante, caderno de desenho, caderno brochurão, tinta guache, canetas, régua, esquadro, entre outros, todos os conjuntos somam mais de um milhão de itens a serem entregues aos estudantes.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande