Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Registro Geral

Magistrado vai usar ex-juíza de MT em voto por perda de mandato de Moro

Publicado

Lula Marques/ Agência Brasil – 22/03/2023 Senador Sergio Moro (União Brasil) durante discurso na tribuna do Senado

O juiz José Rodrigo Sade deve abrir o julgamento do senador, Sérgio Moro (União), nesta quarta-feira (3), com um voto em que usará o precedente do caso Selma Arruda para defender a cassação do ex-juiz federal da Lava-Jato.

Conhecida como “Moro de saias”, Selma foi cassada por abuso de poder econômico e uso de caixa 2 pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter antecipado despesas de campanha, como contratação de empresas de pesquisa e de marketing, para a produção de vídeo e jingles, em período de pré-campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Acontece que o precedente da juíza de Mato Grosso é uma das fundamentações usadas pelo PT e PL que acusam o senador de prática de caixa 2, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.

Os dois partidos usam o caso Selma para tentar convencer o TRE do Paraná de que a exposição e os recursos de Moro na pré-campanha para a Presidência da República deram a ele uma vantagem indevida na campanha para o Senado.

Segundo a equipe da coluna apurou, o voto de Sade vai incorporar esse argumento. O arrazoado deve ter cerca de 45 páginas, com tabelas elencando quais despesas e contratos da fracassada pré-campanha presidencial de Moro serão considerados para caracterizar o abuso de poder econômico.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana