Política MT
Lúdio é oficializado candidato com Rafaela Fávaro de vice e promete mais espaço para mulheres
“Nós vamos governar essa cidade juntos. Nós queremos ao nosso lado os movimentos sociais, os empresários, os trabalhadores e trabalhadoras, os servidores e servidoras públicos, os profissionais liberais, os estudantes, as crianças e os idosos. O nosso povo não merece mais briga política por vaidade e picuinha. Chega de briga, porque quem sofre com isso é a população de Cuiabá”, afirmou Lúdio.
Médico sanitarista, Lúdio ainda lembrou que o principal problema de Cuiabá hoje é a Saúde. “Por onde eu ando, com quem eu falo, o problema citado é sempre o atendimento à saúde. E eu acredito que Cuiabá pode ser uma referência”.
A candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro, destacou a responsabilidade de representar a juventude e as mulheres na chapa. “Sei que eu represento a força de muitas mulheres que estão ao meu lado e que querem uma Cuiabá melhor, uma Cuiabá mais justa e uma Cuiabá mais próspera. E, neste momento, a honestidade e a integridade serão cruciais para a gente ter essa Cuiabá melhor”, discursou Rafaela.
O presidente estadual do PSD e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ressaltou a importância da eleição municipal para discutir as questões locais e transformar a realidade das pessoas. “As pessoas querem de fato ver a sua vida melhorar onde ela mora, no seu bairro, na sua cidade, no posto de saúde, na escola do seu filho. Por isso, esse é o debate que temos que fazer”, defendeu o ministro.
Já o presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, conclamou a militância das forças progressistas. “Não haverá canseira entre nós, porque a responsabilidade é de cada um, para que possamos fazer de 45 dias de campanha 4 anos de gestão. Vamos à Luta!”.
A presidente municipal da Federação Brasil da Esperança, Lane Costa (PCdoB), por sua vez, lembrou que a candidatura de Lúdio Cabral foi construída com muito diálogo entre as lideranças e filiados às siglas da aliança. “Nós conseguimos fazer essa aliança e vamos caminhar juntos por mais ações por Cuiabá, com desenvolvimento urbano, social e cultural”.
Eron Cabral, presidente do PV em Cuiabá, pontuou que todos os partidos colaboraram com a elaboração do plano de governo, que será apresentado à Justiça Eleitoral. “É um momento muito democrático e temos muitos desafios pela frente”, concluiu.
Perfil
Lúdio Cabral é médico sanitarista e deputado estadual. Servidor público, sempre atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, na rede de atenção básica, nas comunidades e postos de saúde. Foi vereador em Cuiabá por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e teve 140.798 votos no segundo turno. Em 2014, concorreu ao governo de Mato Grosso e teve 472.507 votos.
Lúdio está no segundo mandato na Assembleia Legislativa. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 22.701 votos, sendo o mais votado em Cuiabá. Na capital, ele recebeu 12.690. Quatro anos depois, em reconhecimento ao trabalho prestado, foi reeleito com o voto de 47.533 eleitores, sendo novamente o mais votado em Cuiabá, onde recebeu 22.356 votos.
Rafaela Fávaro é presidente do PSD Mulher desde 2020 em Mato Grosso. Foi também presidente da Juventude do PSD Mato Grosso, entre 2017 e 2020. Rafaela é empresária e jornalista, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduada em Comunicação Empresarial e Transmídia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
-
Policial30/11/2024 - 10:45
Homem é executado com vários tiros na cabeça dentro de oficina em Várzea Grande
-
Política MT27/11/2024 - 08:35
TCE autoriza concessões de rodovias pelo Estado e cobrança de pedágios; ganho inicial deve ser de R$ 30 bilhões
-
Política MT30/11/2024 - 19:05
Chefe da Casa Civil critica pacote anunciado pelo governo federal e cobra corte efetivo de gastos públicos
-
Política MT28/11/2024 - 20:38
STF rejeita ação da PGR que pedia anulação da eleição e confirma Max Russi como presidente da Assembleia
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá
-
Política MT02/12/2024 - 19:05
Justiça manda Câmara de Cuiabá suspender investigação contra vereador acusado de invadir UTI
-
Esportes30/11/2024 - 20:52
Rebaixado para a Série B, Cuiabá perde de virada para o Bahia na Arena Pantanal
-
Policial27/11/2024 - 16:05
Investigação sobre “jogo do Tigrinho” aponta que Influenciadores faturaram R$ 12,8 mi em seis meses