conecte-se conosco


Sinop

Limpeza de áreas verdes e institucionais é intensificada; lixo descartado irregularmente é recolhido

Publicado

Com objetivo de deixar a cidade mais bonita, além de evitar problemas de saúde, a Prefeitura intensificou a limpeza de áreas verdes e institucionais. Nos últimos 20 dias, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável limparam 51 áreas.

Entre os bairros atendidos estão o Jardim Caribe, Maria Vindilina I, II e III, Comunidade Betel, Jardim Araguaia, Moinho dos Ventos, Jardim das Acácias, Jardim Novo Horizonte, Jardim Carandá, Jardim São Paulo, Jardim Novo Estado, Jardim Santa Rita, Jardim Boa Esperança, Jardim Vitória Régia, Jardim Delta, Jardim Europa, Jardim Itália II e II, Jardim Santa Cecília, Jardim Florença, Jardim Barcelona, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Jardim Bougainville, Jardim Tulipa e Montreal Park.

Nestes locais, além do corte da vegetação, a Prefeitura também atua na retirada de lixos descartados irregularmente. Em uma reserva do Jardim Caribe, por exemplo, foram recolhidas 10 caçambas de entulhos. “A Secretaria tem feito o trabalho, mas também conta com a colaboração da população para manutenção da limpeza desses espaços”, disse o secretário de Meio Ambiente, Edilson Rocha Ribeiro.

Jogar ou depositar entulhos em locais públicos ou privados não permitidos é considerado uma infração administrativa cometida contra o meio ambiente, sujeitando o autor, conforme determina o Código Municipal de Meio Ambiente, o pagamento de multa de 100 a 10 milhões de Unidades de Referência (UR). Atualmente, cada UR vale R$ 3,45.

Para fortalecer esse serviço, a Prefeitura adquiriu novos veículos para a pasta de Meio Ambiente, com investimento de R$ 931 mil. A secretaria recebeu um trator perfurador e roçadeira, um trator com grade aradora e dois Fiat Mobi.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana