Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Juiz manda MST desocupar em 60 dias, fazenda dada em delação por ex-governador

Publicado

Propriedade foi invadida após divulgação de acordo de delação de Silval Barbosa. Invasores poderão ser expulsos de forma coercitiva, caso não obedeçam determinação judicial

O juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da Vara Especializada em Direito Agrário, determinou que os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocupem em até 60 dias e de forma voluntária, a Fazenda Serra Dourada, de propriedade do ex-governador Silval Barbosa. “Determino que a área seja desocupada, no prazo de 60 (sessenta) dias, de forma voluntária; por conseguinte revogo a decisão que suspender o cumprimento da liminar de reintegração de posse”, diz trecho da decisão.

A propriedade fica localizada no município de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá) e foi entregue à Justiça por Silval em acordo de delação premiada, como forma de ressarcimento aos cofres públicos pelos danos causados durante sua gestão.

O imóvel é avaliado em R$ 33,1 milhões, possui 4,1 mil hectares e deveria ser repassada ao Estado.  Após a homologação do acordo de delação do ex-governador, a fazenda, que também pertence ao irmão de Silval, o empresário Antônio Barbosa, foi alvo de duas grandes invasões em dezembro de 2017, por parte do MST.

A invasão ocorreu após divulgação pela mídia de que a fazenda havia sido dada no acordo de delação premiada.  Após a homologação da delação, o Estado deveria imediatamente proceder com a alienação do imóvel, o que não ocorreu. De acordo com a defesa de Silval, os bens que permanecem sob propriedade do ex-governador geram gastos.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana