Política MT
“Juca do Guaraná poderá sofrer derrota amarga se disputar prefeitura pelo MDB”, diz Janaina Riva
Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou não acreditar em vitória do seu partido nas urnas, caso a sigla lance como candidato pela Prefeitura de Cuiabá o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).
Para a emedebista, o diretório estadual do partido já tem compromisso firmado com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na Capital e deveria continuar nesse rumo.
“Pra mim, essa posição do MDB municipal é passageira. Acho que vai ter… amargar uma derrota nas urnas muito grande em outubro aqui na capital. E isso vai demonstrar que a gente tentou de todo jeito conduzir o partido pra um caminho diferente”, afirmou na terça-feira (20), à imprensa.
A declaração ocorre após a comissão provisória do MDB em Cuiabá colocar o advogado Francisco Faiad na presidência, que é aliado com o prefeito Emanuel Pinheiro. A decisão porém, ainda não foi aceita pelos correligionários.
Na quinta-feira (15), Faiad chegou a afirmar que Emanuel Pinheiro tem pelo menos 25% de transferência de votos mesmo enfrentando altos índices de rejeição.
Janaina, por sua vez, não acredita na tese e diz que Juca do Guaraná é respeitado pelos colegas de partido, mas que o diretório estadual ‘não pode ter duas palavras’, já que há um acordo para apoiar Botelho desde 2023.
“Hoje, se ele (Juca) decidir ser candidato, a gente tem o maior carinho por ele. Esse é um projeto que a gente está construindo desde o ano passado, e ele tem ciência disso. Não acredito que ele vá ser candidato”, explicou.
“É um nome que, sem dúvida, tem o nosso respeito, mas nesse momento não pode ter o nosso apoio, porque ninguém pode ter duas palavras. E a palavra foi dada para o Botelho já no ano passado, não só a minha, mas a do Bezerra, a do João, a do Tiago. A maioria de nós já estamos, o Juarez Costa, fechados em apoiar a candidatura do Botelho”, emendou.
A deputada ainda fez questão de ressaltar que disse o grupo que apoia Botelho, como seu caso, não tem interesse em compor com o prefeito Emanuel Pinheiro.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
Eu optaria pelo nome de Janaína. Já mostrou a sua competência na casa legislativa e sempre serena nas situações mais conflitantes. Meu voto e da minha família seria dela caso fosse candidata. Botelho ñ inspira confiança e é desprovido de carisma.