Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Jayme é aprovado por 61%, mas rejeição de Kalil puxa como âncora e derruba nível de confiança do senador

Publicado

Padrinho político do atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), senador Jayme Campos (DEM), está sendo responsabilizado pela gestão rejeitada do afilhado, eleito em 2020

PercentBrasil aplicou 400 entrevistas (presenciais) entre 28 e 29 de outubro em Várzea Grande; o intervalo de confiança é de 95%

O senador Jayme Campos (DEM), cujo reduto eleitoral segue preservado em Várzea Grande, precisa colocar as barbas de molho. Segundo dados científicos da PercentBrasil, a elevadíssima rejeição do seu afilhado político, Kalil Baracat (MDB), começa a surtir efeito destrutivo no seu núcleo de poder.

NÍVEL DE CONFIANÇA

Por exemplo, o nível de confiança da população creditado ao senador, caiu consideravelmente após os 10 primeiros meses da gestão de Kalil a frente da prefeitura. Segundo a Percent, 44,8% das pessoas confiam em Jayme e 46,9% já não confiam mais no ex-prefeito. Outros 8,3% não souberam responder.

APROVAÇÃO

“Percebemos claramente uma associação negativa de Kalil (prefeito) ao senador Jayme Campos. As pessoas reclamam da falta de água, dos ônibus lotados, do sumiço de Kalil das ruas, e ligam esses problemas ao padrinho dele, que neste caso é o senador Jayme. Os ruídos de imagem do atual prefeito estão contaminando a logomarca vitoriosa do ex-prefeito. O Jayme precisa descolar do Kalil ou salvar a gestão”, analisou Ronye Steffan, diretor-geral da PercentBrasil.

MIGRAÇÃO

No entanto, graças a um case de sucesso construído ao longo das últimas quatro décadas, o senador preserva 61,3% de avaliação positiva referente ao seu mandato na “cidade industrial”. Outros 32% dos entrevistados estão descontentes com o desempenho de Jayme.

Quanto a aprovação pessoal de Campos, os números também são favoráveis. Neste cenário, 60,9% aprovam, 32,3% reprovam e 6,8% não souberam responder.

O índice de satisfação popular do senador do Democrata é alto. Os números são sólidos: ótimo 7,8%, bom 33,5%, regular 23,8%, ruim 17,5%, péssimo 10,8% e não responderam 6,6%.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana